O Menor Aprendiz

O Menor Aprendiz - Robeiro,Antonio | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Robeiro,Antonio
DIMENSÃO
3,27 MB
NOME DO ARQUIVO
O Menor Aprendiz.pdf
ISBN
2648464874392

DESCRIÇÃO

Romance de fácil leitura e entendimento. Através de sua leitura vamos viajar a um passado recente, na Cidade de São Paulo, enquanto acompanhamos a trajetória do personagem Nilson, criado pelo autor para nos mostrar um brasileiro, imigrante nordestino, que caminha em busca de melhores dias na Capital Paulista da década de 50. Tornou-se aprendiz em uma fábrica e, posteriormente, aprendiz na vida em todos os sentidos. Muitos dos acontecimentos narrados neste livro também foram vivenciados por muitos de nós;, cada qual de uma forma diferente, é claro, mas com certeza farão com que os leitores identifiquem fatos conhecidos, pois se tratam de momentos históricos de nosso País, que cada um de nós tão bem conhece. O autor, que sempre foi leitor voraz, acumulou experiência suficiente para ousar a nos brindar com este romance na forma em que ele se apresenta. Até o momento tinha escrito apenas para órgãos de imprensa, sendo este o seu livro de estréia no qual leva às últimas conseqüências o que ouviu de Jorge Amado, há muito tempo

É proibido qualquer trabalho a menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos quatorze anos. A verdade é que a única diferença existente entre jovem aprendiz e menor aprendiz é a idade. Usa-se o "jovem" para fazer referência a todos na faixa etária indicada na Lei do Aprendiz, ou seja, de 14 a 24 anos.

Usa-se o "jovem" para fazer referência a todos na faixa etária indicada na Lei do Aprendiz, ou seja, de 14 a 24 anos. Por sua vez, o uso do termo "menor aprendiz" limita a faixa etária entre 14 e 18 anos. O que é jovem aprendiz? Para quem não sabe, o programa jovem aprendiz é um projeto do Governo Federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens como aprendizes..

LIVROS RELACIONADOS