Jangada de Orson Welles

Jangada de Orson Welles - Junior,Jarbas Silva | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Junior,Jarbas Silva
DIMENSÃO
9,30 MB
NOME DO ARQUIVO
Jangada de Orson Welles.pdf
ISBN
7908350737598

DESCRIÇÃO

Romanee que narra a passagem do cineasta Orson Welles pelo Brasil da década de 40, durante a 2a Guerra Mundial; nas filmagens do Trattpolim da Vitória, rompe com o programa oficial da RKO, sua produtora, e inventa roteiro próprio, filmando os aspectos mais reveladores da realidade brasileira: o samba, o carnaval, o futebol; o sincretismo religioso do país, seus tipos populares e folclóricos mais representativos, a vida até do intrépido jangadeiro cearense, tema que o leva ao Mucuripe, em Fortaleza, e a contratar uma jangada para a odisséia de velejar até o Rio de janeiro, nos preparativos da epopéia, conhece a poeta Cecília Novais, sua cicerone e intérprete; o sentido feminino (Penélope) desta saga em tributo à alma de todas as mulheres fiéis ao sonho e ao amor, ao ideal da arte literária. Portanto, é um romance que trata de aventuras e amores, e de personagens fascinantes: um notável diretor de cinema americano, jangadeiros destemidos e uma poetisa talentosa. A narrativa também celebra a coragem, a vontade decidida daqueles que acreditam possível sempre, com a essência das coisas simples, realizarproezas sublimes.

O líder dos Jangadeiros, Manuel "Jacaré" morreu acidentalmente nas filmagens no Rio de Janeiro. Este fato evoca memórias do Estado Novo, da passagem de Wel Jangada de Orson Welles (que não é de Orson Welles) March 8, 2016-Written by amnesia.

É corroteirista e co-montador dos quatro longas ficcionais dirigidos por Petrus Cariry. Milhares de livros encontrados sobre Jarbas junior a jangada de orson welles no maior acervo de livros do Brasil. Encontre aqui obras novas, exemplares usados e semi-novos pelos melhores preços e ofertas. A Jangada de Orson Welles - Thesaurus com as melhores condições você encontra no site do Magalu.

LIVROS RELACIONADOS