O Nariz do Morto

O Nariz do Morto - Villaca,Antonio Carlos | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Villaca,Antonio Carlos
DIMENSÃO
11,45 MB
NOME DO ARQUIVO
O Nariz do Morto.pdf
ISBN
6233209595218

DESCRIÇÃO

Em "O Nariz do Morto", considerada obra-prima do autor e publicada originalmente em 1970, Villaça apresenta as memórias de um niilismo trágico. Em seu livro de estréia, o autor fala da crise existencial que o levou a passar anos em um mosteiro, criando um texto marcado pela angústia, mas cheio de lirismo. Mais do que a história de uma alma, trata da história de um corpo. Por entre as páginas, caridade e rancor. Um rancor flaubertiano, insinuado em alguns dos melhores retratos dos homens com quem conviveu e debateu Villaça. E sobretudo na principal personagem de um livro povoado por numerosas e grandes presenças dramáticas, o próprio Villaça, vestido de Lelento e depois de Segismundo, lanhado de perguntas e perplexidades, por quem é pequena a compaixão do autor.Nós o acompanhamos, no livro, desde o nascimento, "o menino roxo, nu, sobre a mesa de mármore", até a fuga de Segismundo, novamente "menino, cansado talvez". Seguimos uma experiência de sofrimento e sonho, nas páginas admiráveis em que se retratam a infância, o mosteiro, a busca, o desencontro e a crise. Defrontamos com uma vida abundante, em seu vazio aparente, com outra "frágil elegia", como diz Villaça, a repetir Amiel, com uma dessas biografias singulares, em que a história de um homem se faz nossa.

Civilização Brasileira, 2006. mais detalhes.

Era uma vez um palhaço muito engraçado chamado Sebastião. As crianças adoravam ir ao circo só para ouvir as suas piadas e dar gargalhadas.

LIVROS RELACIONADOS