Aos Mestres, Com Carinho

Aos Mestres, Com Carinho - Chalita,Gabriel | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Chalita,Gabriel
DIMENSÃO
4,47 MB
NOME DO ARQUIVO
Aos Mestres, Com Carinho.pdf
ISBN
4486940376576

DESCRIÇÃO

Precisamos de mais histórias de gente correta que nos inspirem a prosseguir “Vez em quando, é bom parar e relembrar a vida de homens que nos iluminam em meio às escuridões que nos frequentam.” Estas palavras, reproduzidas em uma das crônicas que compõem este livro, representam a vontade e o propósito de Gabriel Chalita com a publicação de “Aos mestres, com carinho”. Publicados no jornal Diário de São Paulo, os textos são uma coleção de impressões e observações registradas por Chalita em seu cotidiano. Por intermédio de seu olhar, enxergamos a essência das pessoas em seu estado mais puro. E é justamente por meio dessa perspectiva que percebemos quão inspiradoras podem ser a verdade e a generosidade do ser humano. A riqueza do cotidiano faz extraordinário o que é ordinário. Um olhar, um dizer, um acolher, um doer de paixão. Escolhas que fazemos e agradecemos, escolhas que fazemos e lamentamos. Acertos e erros. É de vida que trata esse livro. De vida humana. De aprendizagens que nos transformam em pessoas melhores. A poética dos encontros, os ensinamentos que brotam por toda a parte, a vida toda. Triste é não ter a humildade necessária para se surpreender com quem surge na nossa frente. São muitos e são únicos.

Manter saciados os olhares curiosos parece ser tarefa do impossível, mas mesmo assim, mestres tentam. Unida a essa insaciabilidade, está uma motricidade impelida a se mexer, remexer, brincar, andar, sentar, levantar e correr, e sempre de novo.

Ensinar é um grande desafio, sempre. Eu, enquanto aluno tinha aspirações e terminei por estar do outro lado da mesa, posso afirmar é deveras muito difícil trilhar os caminhos do desenvolvimento do ser em busca de conhecimento quer sejam com crianças, adolescentes ou adultos. Aos Mestres com carinho.

LIVROS RELACIONADOS