A Arte da Guerra Chinesa

A Arte da Guerra Chinesa - Bueno,Andre | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bueno,Andre
DIMENSÃO
3,93 MB
NOME DO ARQUIVO
A Arte da Guerra Chinesa.pdf
ISBN
6660681081193

DESCRIÇÃO

Sem sombra de dúvida, o Arte da Guerra, de Sunzi [Sun Tzu, numa grafia mais conhecida], é o livro chinês mais publicado, divulgado e vendido não apenas no Brasil, mas também na maior parte do mundo ocidental. Esse antigo tratado sobre a guerra ganhou uma dimensão inesperada, saindo das academias militares e alcançando o grande público, sendo avidamente consumido por professores, empresários, políticos, pensadores e mesmo pelo público leigo. Existem várias razões para esse sucesso. O Arte da Guerra é um livro simples, direto e acessível, que encontrou acolhida entre todos aqueles que queriam saber um pouco mais sobre as técnicas militares chinesas; porém, ele não é o único livro sobre estratégia a surgir na China. Assim, o que veremos neste livro é a longa história sobre a gênese e o desenvolvimento do pensamento militar chinês, alguns de seus muitos autores, e como essa escola de estrategistas atravessou os séculos e continua bastante atual.Abordando um aspecto pouco conhecido da filosofia chinesa, veremos como a China não se resumia a Confucionismo, Taoísmo ou Budismo – mas que os estrategistas estavam presentes em todas as grandes conquistas da civilização chinesa, e que Sunzi teve um papel fundamental nessa história.

Artigo de 2000 que foi publicado em DefesaNet e chamou a atenção parfa a "Guerra Irrestrita " e Assimétrica. China Revisa a Arte da Guerra(*) "Guerra Assimétrica" - terrorismo, hackers, sabotagem econômica, assassinato de cidadãos americanos - é a Estratégia Militar Chinesa para derrotar os Estados Unidos. Michael Waller Revista Insight Sun Tzu, A Arte da Guerra, Estratégia e China Antiga.

Colocar iscas para atrair o inimigo. Golpear o inimigo quando está desordenado. A Arte da Guerra .

LIVROS RELACIONADOS