Revolução Difícil

Revolução Difícil - Pelecanos,George P. | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pelecanos,George P.
DIMENSÃO
4,69 MB
NOME DO ARQUIVO
Revolução Difícil.pdf
ISBN
6375143421045

DESCRIÇÃO

Um passo à frente no romance policial, "Revolução Difícil" expande o mundo do crime do indivíduo infrator para a sociedade doente e confronta o jovem policial negro Derek Strange com dilemas morais que, aos 21 anos, ele não esperava. A ação se dá em Washington, onde a maioria da população é negra. Cercando os edifícios públicos, monumentos e bairros de classe alta, a periferia opõe negros e brancos, e a zona de pobreza tomada por favelas e cortiços reúne igualmente negros e brancos - que em comum só têm o fato de serem miseráveis. A ação tem início em 1959. Nos primeiros capítulos, somos apresentados aos personagens principais da história: Derek Strange, seu irmão Dennis e os pais. Nove anos depois, em 1968, Strange é policial em Washington, tem um parceiro branco e sofre com o racismo dos colegas e a desconfiança da comunidade negra, que o vê como traidor. O irmão, Dennis, é agora um inválido que vive da pensão do governo e passa os dias fumando maconha e bebendo. Num estilo de grande poder de impacto, Pelecanos descreve policiais, marginais e cidadãos comuns com a agudeza do escritor seguro de sua força. Os acontecimentos que envolvem Derek Strange atingem seu ponto máximo na rebelião que se segue à notícia do assassinato de Martin Luther King. A polícia é insuficiente e a Guarda Nacional também. Só as Forças Armadas conseguem pôr ordem na cidade. Enquanto isso, Derek se concentra na caça a um assassino ligado ao confronto de grupos marginais que espelham, em sua violência, os conflitos raciais que incendeiam a cidade.

O resultado é o livro "Amália, Ditadura e Revolução", onde emerge uma personagem que esteve décadas na mira do povo, mas que, afinal, pouca gente conheceu. Amália: difícil de catalogar Editora Schwarcz S.A.

Nesta definição, esta Revolução foi uma revolução política da burguesia. A Revolução Socialista Chinesa, no auge da Guerra Fria, quase precipitou o mundo em uma nova guerra nuclear entre os blocos capitalista e socialista. A conversão da China ao sistema socialista, no contexto da Guerra Fria, retraiu os Movimentos Nacionais pela Libertação dos países no Oriente Médio. As artes aproveitam a Revolução e mudaram a mentalidade dos portugueses nos tempos que se seguem ao 25 de Abril.

LIVROS RELACIONADOS