Memórias De Um Sargento De Milícias

Memórias De Um Sargento De Milícias - Almeida,Manuel Antônio De | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Manuel Antônio De
DIMENSÃO
4,35 MB
NOME DO ARQUIVO
Memórias De Um Sargento De Milícias.pdf
ISBN
7515695113611

DESCRIÇÃO

Em Memórias de um sargento de milícias, figura como protagonista não o típico herói romântico, mas, como bem indicou Antonio Candido, em seu livro Dialética da malandragem, “o primeiro grande malandro da novelística brasileira”. O romance de Manuel Antônio de Almeida narra as peripécias de Leonardo, filho de Leonardo-Pataca e Maria-da-Hortaliça, e por meio delas retrata com cinismo e comicidade a sociedade carioca da primeira metade do século XIX.

00:00. Do Stockler Vestibulares* Leonardo ou Leonardinho - o anti-herói ou herói picaresco do romance, vadio, malandro, que adora fazer estripulias e criar problemas. Memórias de um Sargento de Milícias é um romance de Manuel Antônio de Almeida.

Um livro indispensável seja para gozar de uma boa leitura ou se preparar para o vestibular. Sociedade carioca. Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, foi escrito no período do romantismo no Brasil e retrata o início do século XIX no Rio de Janeiro.

LIVROS RELACIONADOS