Isabel De Castela

Isabel De Castela - Tremlett,Giles | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tremlett,Giles
DIMENSÃO
10,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Isabel De Castela.pdf
ISBN
8824658181039

DESCRIÇÃO

Em 1474, uma mulher de 23 anos subiu ao trono de Castela, o mais poderoso reino da Espanha, naquela época dividida em cinco reinos conflitantes entre si. Diante dela, o desafio considerável de ser uma soberana jovem em um mundo predominantemente dominado pelos homens e o de reformar e unir um importante reino europeu. Desafios que ela encarou com coragem e determinação, tornando-se a pioneira do seleto clube de grandes soberanas europeias que inclui Elizabeth I da Inglaterra, Catarina, a Grande, da Rússia e a rainha Vitória da Grã-Bretanha. Nesta aclamada biografia, o jornalista e historiador inglês Giles Tremlett apresenta, com riqueza de detalhes e um estilo envolvente, a trajetória de “Isabel, a Católica” – alcunha que conquistou não só em função de sua fé, mas principalmente pelo vigor com que empreendeu a Reconquista cristã da Espanha do domínio muçulmano –, que liderou exércitos, transformou uma nação convulsionada numa das maiores potências do mundo e financiou a viagem de Cristóvão Colombo à América, entre outros feitos.

O pai de Isabel era rei de Castela, localizado na região central. O pai de Fernando era rei de Aragão, no nordeste da Espanha atual.

Isabel era filha do rei Juan II de Castela com sua segunda mulher, Isabel de Portugal. Perdão pelas obviedades, mas Castela é a palavra portuguesa.

LIVROS RELACIONADOS