Cartas A Ophélia

Cartas A Ophélia - Pessoa,Fernando | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pessoa,Fernando
DIMENSÃO
9,35 MB
NOME DO ARQUIVO
Cartas A Ophélia.pdf
ISBN
9240283100471

DESCRIÇÃO

Ler a correspondência alheia é, alerta-nos a autoridade, atividade criminosa. Que o leitor amigo aceite, portanto, o saboroso convite a um ilícito voyeurismo: trata-se de desvendar as cartas amorosas de um dos maiores poetas do século passado, o português Fernando Pessoa. Se todo homem é um universo de percepções, sonhos e experiências, a alma multiforme de Pessoa cindiu-se numa miríade de galáxias, desveladas pela esquizofrenia literária da heteronímia. O poeta são poetas, e é esse parnaso pessoal, composto por filósofos panteístas, médicos aristocráticos, engenheiros futuristas, escrivães misantropos, que constitui um dos maiores desafios ao entendimento desse pequeno funcionário português, desse cultor da astrologia e do ocultismo, do homem metódico dado ao vício do álcool, da carne que se fez verbo, coerente com a troca de sinal da mensagem do evangelho que representou seu projeto de existência.

Senhora D. Ophélia Queiroz: Um abjecto e miserável indivíduo chamado Fernando Pessoa, meu particular e querido amigo, encarregou-me de comunicar a V.

Divididas em duas fases: uma primeira em 1920 e uma segunda em 1929-30, estas Cartas de Amor constituem todo o acervo conhecido da sua correspondência amorosa com Ophelia Queiroz. Compre online Cartas a Ophélia, de Pessoa, Fernando na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

LIVROS RELACIONADOS