As Visitas Que Hoje Estamos

As Visitas Que Hoje Estamos - Ferreira,Antonio Geraldo F. | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ferreira,Antonio Geraldo F.
DIMENSÃO
6,59 MB
NOME DO ARQUIVO
As Visitas Que Hoje Estamos.pdf
ISBN
5367312705005

DESCRIÇÃO

A imagem de uma orelha descomunal bem poderia ser o emblema deste livro. De fato, ele parece ser o resultado de um ouvido absoluto para as vozes deste mundo e, de certo modo, até do outro. O partido compositivo – tão próprio aos impasses da modernidade – de revolver nas falas mesmas a realidade social e histórica que se deposita como sedimento, na linguagem vai, aqui, a sua potência máxima. O livro é, assim, o lugar no qual, como em ondas de linguagem, essas vozes todas, múrmuras ou veementes, vêm quebrar. O rumor que então se levanta, engrossado do eco de tantas falas, emanadas de tantas vidas, faz sua atmosfera e clama aos céus por um sentido. Em vão, que o céu está vazio. Em um gesto de infinita piedade, o livro recolhe o imenso vozerio e seu clamor, porém não mais pode resgatá-los nem lhes dar um destino: com uma ironia dolorida e isenta de malignidade, pode apenas endereçá-los aos “Santos Anônimos”, patronos de uma inacreditável capelinha, cuja imagem verídica o leitor – ele também um “Santo Anônimo” – encontrará ao lê-lo. Verificamos, então, que esse livro tão difícil de classificar pertence, afinal, à grande família do romance, que, como se sabe, abriga a busca decepcionada de todos os desamparados do sentido, o exilado da pátria transcendental. Um romance-limite, no entanto, porque as falas de que é tecido ameaçam formar grupos temáticos e tramas subjacentes, ao mesmo tempo em que se esgarçam em todas as direções. José Antonio Pasta

"A imagem de uma orelha descomunal bem poderia ser o emblema deste livro." José Antonio Pasta as visitas que hoje estamos. 287 likes.

"A imagem de uma orelha descomunal bem poderia ser o emblema deste livro." José Antonio Pasta Suplantado por um mundo que, pior que ele, não o redimiu nem transcendeu, esse dificultoso mundo caipira, meio rural, meio urbano, às vezes no limite do surreal, encontra-se agora em vias de desaparição. Em as visitas que hoje estamos, tudo o indica, ele dá o seu último suspiro. AS VISITAS QUE HOJE ESTAMOS AUTOR Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira EDITORA Iluminuras QUANTO R$ 53 (448 págs.) AVALIAÇÃO ótimo Mais opções.

LIVROS RELACIONADOS