Nem Te Conto, João

Nem Te Conto, João - Trevisan,Dalton | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Trevisan,Dalton
DIMENSÃO
5,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Nem Te Conto, João.pdf
ISBN
1104038706107

DESCRIÇÃO

Montada pelo autor a partir de ideias e excertos de contos que foram publicados em outros livros seus, a novela mostra a relação entre João e Mariazinha, uma garota virgem (mas cheia de libido) que conta a ele suas histórias. Mariazinha mantém o desejo de João sempre aceso e insatisfeito, como uma Sheerazade moderna. • Dalton Trevisan, um dos maiores contistas brasileiros, tem apenas duas novelas publicadas, A Polaquinha e Nem te conto, João. • Dono de um estilo único, sintático e sugestivo, recebeu os principais prêmios literários para autores de língua portuguesa, como o Prêmio Camões (2012); Machado de Assis (Academia Brasileira de Letras, 2012) pelo conjunto de sua obra; Prêmio Portugal Telecom 2003 com Pico na veia; Prêmio Clarice Lispector da Fundação Biblioteca Nacional 2008 por O maníaco do olho verde e o Prêmio Jabuti. • Sua obra está publicada em vários países, entre eles, Estados Unidos, França, Alemanha, Argentina, Portugal e Holanda. Na Hungria, alguns de seus contos inspiraram uma série de televisão. No Brasil, Trevisan teve textos adaptados para o cinema (Guerra conjugal, em 1975) e para a televisão.

A novela, mostra a relação entre João, um experiente dentista de classe média alta, e Mariazinha, uma garota virgem - mas cheia de libido - que conta a ele suas histórias. Fato que é conhecido não apenas no Brasil, mas também em Portugal como bem mostra a matéria divulgada hoje em terras lusitanas: Clique na imagem para assistir ao vídeo Tags: 111 Ais , 99 corruíras , A gorda do Tiki Bar , Continhos galantes , Dalton Trevisan , Duzentos Ladrões , Mirinha , Nem te conto João , Prêmio Camões NEM TE CONTO, JOÃO. Ref: 720560.

Uma vez cada quinze di... A personagem sempre está contando algo para João, daí o título ''Nem te conto, João''. Sendo um livro que irá só se passar em um momento, baseado em um contar esporádico de acontecimentos quase crônicos da vida do personagem, existe um enorme risco de se tornar algo simplesmente ilustrativo, que não articula algo em sua linguagem, já que ela mesma é basicamente posta de lado. This video is unavailable.

LIVROS RELACIONADOS