O Filho Renegado de Deus

O Filho Renegado de Deus - Mota,Urariano | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mota,Urariano
DIMENSÃO
6,44 MB
NOME DO ARQUIVO
O Filho Renegado de Deus.pdf
ISBN
4035981101156

DESCRIÇÃO

Para a mulher que não é respeitada como pessoa e para os homens que não podem viver em uma sociedade tão mutiladora O filho renegado de Deus, novo romance de Urariano Mota, faz uma denúncia e uma longa oração de amor para as mulheres vítimas da opressão cultural e de classes no Brasil. Para isso, tece histórias e personagens que trafegam por realidades sociais e políticas diferentes entre si, aprofundando o efeito devastador das injustiças e dos preconceitos sobre a humanidade. O romance traz as lembranças de Jimeralto sobre a falecida mãe, após um encontro que o faz reviver o trauma pela perda. As memórias do protagonista passeiam, de modo refinado, pelos personagens da vila miserável onde ele vivia quando jovem, quase um cortiço, com descrições de episódios e de personagens que não temem momentos de adversidade. Além da narrativa afiada e sofisticada, um dos pontos fortes do livro são os personagens marcantes, como o casal Esmeralda, mulher bonita que todos cobiçam, e Cicílio, candidato a corno, além do seu filho Nininho, que sofre com a popularidade da mãe; as muitas Marias, identificadas pela letra que marca a casa; e Selma, primeiro amor de Jimeralto. Neste romance, o ajuste, o coração e o lirismo andam juntos, unidos, porque o livro pune e desnuda. O cotidiano da vila e de seus moradores envolve o leitor e o conquista pelo seu conteúdo humano e dramático.

Be the first to review this product . $59.90.

Depois de ler o romance de Urariano Mota , "O filho renegado de Deus", comentei com ele que talvez esse título tão radical não servisse para atrair os leitores, mas para afastá-los, pois a maioria do nosso público é religioso e muitas vezes tem esses princípios como base para especificações de escolha. As revistas Carta Capital, Fórum e Continente também já veicularam seus textos. Autor de Soledad no Recife (2009) sobre a passagem da militante paraguaia Soledad Barret pelo Recife, em 1973, e de O filho renegado de Deus (2013), uma narração cruel e terna de certa Maria, vítima da opressão cultural e de classes no Brasil. Para a mulher que não é respeitada como pessoa e para os homens que não podem viver em uma sociedade tão mutiladora O filho renegado de Deus, novo romance de Urariano Mota, faz uma denúncia e uma longa oração de amor para as mulheres vítimas da opressão cultural e de classes no Brasil.

LIVROS RELACIONADOS