Louvre-Rivoli - Estação Partida

Louvre-Rivoli - Estação Partida - Fabato,Fábio Marina,Vera | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fabato,Fábio Marina,Vera
DIMENSÃO
9,47 MB
NOME DO ARQUIVO
Louvre-Rivoli - Estação Partida.pdf
ISBN
3174421807496

DESCRIÇÃO

Um romance a quatro mãos que conta uma história de amor surgida por acaso.O livro conta a delicada história de um amor surgido através de um e-mail enviado por engano. Ela, Julia, mulher enigmática e apaixonada por receitas de doces. Ele, Paulo, um editor de livros que busca vida nova após o término inesperado de um relacionamento. Após muitas mensagens recheadas de confissões, a conexão dos dois corações acontece naturalmente. Rio de Janeiro e Paris juntos, como pano de fundo de um enredo que tem na estação de metrô parisiense Louvre-Rivoli um ponto de encontro e de emoções. Será que eles chegam lá?Com texto pra lá de inspirado, a obra – escrita por Vera Marina e Fábio Fabato, e com prefácio assinado pela presidente do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro, Rosa Maria Araújo –, une dois jornalistas apaixonados pelas letras. Vera dá asas à sua habilidade com as palavras, construída por anos de trabalho em veículos de imprensa do Rio Grande do Sul e Brasília. Já Fabato - autor de quatro livros -, é considerado um dos maiores pesquisadores e analistas do carnaval carioca, com obras premiadas de sua autoria. É, ainda, comentarista da Super Rádio Tupi.Amigos de longa data e parceiros profissionais, a dupla decidiu construir a obra de forma coletiva diariamente após o expediente. Nasceu assim uma espécie de romance epistolar pós-moderno, na carona de cartas de amor online na redação do trabalho. Fábio brinca que "em época de redes sociais, 140 caracteres e Whatsapp, receber um e-mail de amor virou artigo bastante valioso e quase em extinção...". Outro detalhe interessante é a diferença etária entre os autores, de quase 30 anos.A trama se passa em 2003 e 2004, antes do boom de redes sociais como o Facebook e o Twitter e, claro, não dispensa uma boa dose de mistério, só desvendado no fim. Como diz Rosa Maria nas primeiras páginas, “o maior trunfo do livro é o golpe de teatro, o elemento surpresa que os autores nos oferecem magistralmente (...). Uma obra digna de Balzac, Eça de Queiroz, Machado de Assis”. Como uma rede, ela conecta, envolve, desafia. E não deixa de emocionar. Embarquem nessa estação!

O apresentador Fausto Silva ficou encantado com a história! Você tem 4 maneiras de ir de Gare du Nord para Estação Louvre - Rivoli. A maneira mais barata é de linha 39 ônibus, que custa 1€.

Ela, Julia, mulher enigmática e apaixonada por receitas de doces. Ele, Paulo, um editor de livros que busca vida nova após o término inesperado de um relacionamento.

LIVROS RELACIONADOS