Crimeia

Crimeia - Orlando Figes | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Orlando Figes
DIMENSÃO
9,31 MB
NOME DO ARQUIVO
Crimeia.pdf
ISBN
4629466413226

DESCRIÇÃO

A história da guerra que redesenhou o mapa da Europa no século XIX. Do autor de Uma história cultural da Rússia. Tendo praticamente redesenhado o mapa da Europa e causado a morte de incontáveis militares e civis, a Guerra da Crimeia — motivada pela crença fervorosa e populista de que era dever da Rússia governar todos os cristãos ortodoxos e controlar a Terra Santa — inflamou a rivalidade entre a Rússia e o Império Otomano em relação aos Bálcãs, desestabilizou as relações entre as potências europeias e acendeu uma fagulha para a Primeira Guerra Mundial. Por meio de um relato lúcido, vívido e sensível, Orlando Figes procura preencher essa lacuna, lançando luz sobre os fatores geopolíticos, culturais e religiosos que moldaram o envolvimento de cada potência nessa contenda e que deram origem ao extraordinário conflito travado com tecnologia industrial, soldados entrincheirados na neve, cirurgiões atuando no campo de batalha, cobertura da imprensa por intermédio de repórteres correspondentes e a fanática e assombrada figura do tsar Nicolau I.

A maioria dos habitantes da Crimeia são de sangue russo. O Governo da Ucrânia tomou decisões graves.

Esta guerra é na verdade parte de uma série de disputas por territórios do então decadente império Turco-Otomano, e seu nome deve-se ao fato de que ... Alteração foi anunciada esta quarta-feira pelo Parlamento russo e chega ao fim de meses de avisos de Moscovo. Anexação da Crimeia pela Rússia, em 2014, é "uma violação da lei ... Guerra da Crimeia A Guerra da Crimeia foi um conflito que se desdobrou de 1853 a 1856, na península da Crimeia (no mar Negro, ao sul da atual Ucrânia), no sul da Rússia e nos Bálcãs.

LIVROS RELACIONADOS