Revista Espirita - 1858

Revista Espirita - 1858 - Kardec,Allan | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kardec,Allan
DIMENSÃO
12,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Revista Espirita - 1858.pdf
ISBN
2447347444721

DESCRIÇÃO

Allan Kardec, de janeiro de 1858 a março de 1869, portanto durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, ofereceu-nos, ao vivo, toda a História do Espiritismo, no processo de seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove. Podemos acompanhar nestas páginas da Revue Spirite – Journal D’Études Psychologiques, passo a passo, o esforço ao mesmo tempo grandioso e minucioso do Codificador na construção metódica da Doutrina e na estruturação do movimento espírita. A História do Espiritismo se nos apresenta, assim, como uma forma de vivência que se auto fixou na escrita. Podemos senti-la e revivê-la no registro preciso das reuniões, das pesquisas, das comunicações espirituais e dos trabalhos vários da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, dos grupos familiares e dos Centros Espíritas, bem como das Sociedades estrangeiras a ela ligadas. Numerosas questões apenas afloradas nos livros da Codificação, que não podiam abranger tudo nem tudo esmiuçar, são amplamente tratadas na Revista, com todos os seus por menores, e exaustivamente analisadas. A coleção da Revista Espírita é a mais prodigiosa fonte de instruções doutrinárias e informações sobre o Espiritismo.

5 BARRERA, Florentino. Prontuário crítico das obras de Allan Kardec.

Allan Kardec recebia de todos os lados relatórios de extraordinários fatos espíritas, Janeiro Revista Espírita Jornal de Estudos Psicológicos Primeiro Ano - 1858 Janeiro Introdução Diferentes naturezas de manifestações Diferentes modos de comunicações Respostas dos Espíritos a algumas perguntas sobre as manifestações Manifestações físicas - Fenômeno de passagem dos Panoramas Os Gobelins - Lendas Evocações particulares - Mãe, estou aqui! Periódico mensal, a Revista Espírita - Jornal de Estudos Psicológicos - circulou pela primeira vez em Paris, no dia 1º de janeiro de 1858, e foi publicada sob a responsabilidade direta de Allan Kardec até a sua desencarnação, ocorrida em 31 de março de 1869, passando, a partir de então, a ser administrada pelos seus continuadores até os nossos dias. REVISTA ESPÍRITA 1858-1869 10 4 KARDEC, Allan. Revista Espírita.

LIVROS RELACIONADOS