A Cidade, o Inquisitor e Os Ordinários

A Cidade, o Inquisitor e Os Ordinários - Mello,Carlos de Brito e | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mello,Carlos de Brito e
DIMENSÃO
10,47 MB
NOME DO ARQUIVO
A Cidade, o Inquisitor e Os Ordinários.pdf
ISBN
9108085517534

DESCRIÇÃO

Um auto moralizante de classe média no Brasil dos dias atuais. Assim pode ser lido o mais novo romance de Carlos de Brito e Mello, autor de A passagem tensa dos corpos. Romance construído a partir das muitas vozes de seus personagens, trilha um caminho completamente novo e singular na literatura contemporânea brasileira — ainda que contenha ecos de Osman Lins, Lucio Cardoso e mesmo de Gonçalo Tavares. É uma seara mais experimental, mas mesmo assim tem carisma, graças à escrita precisa e à visão de mundo absolutamente anárquica e derrisória do autor a partir de temas como a morte, os maus hábitos, a mediocridade.É uma espécie de jornada teológica no cotidiano mais comezinho. Um “inquisidor” percorre a cidade apontando para as falhas dos habitantes. Estes, por sua vez, logo aderem ao mesmo comportamento — em vez de se rebelarem — e toda a cidade se converte numa espécie de auto de fé. O resultado, hilário e com certo travo amargo, é um retrato da subserviência de muitos diante do poder."A cidade, o inquisidor e os ordinários" é um livro que alterna comédia, observação dos costumes e crítica social, tudo por meio de uma prosa altamente imaginativa e empática.

A cidade, o inquisidor e os ordinários é um auto, uma espécie de composição teatral surgida na Idade Média que contém elementos cômicos e intenção moralizadora. Mais ainda, louvando o autor comoContinuar lendo "A cidade, o inquisidor e os ordinários" Publicado por Felipe Nobrega 17 de maio de 2014 10 de abril de 2016 Publicado em crítica , Livros Tags: a cidade , Carlos de Brito e Mello , companhia das letras , Livros , o inquisidor e os ordinários Deixe um comentário em A cidade, o inquisidor e os ordinários 1294 Carlos de Brito e Mello A cidade, o inquisitor e os ordinários 860 Valéria Fernandes Lamego Crimes na Noite 406 Marco Aurélio Cremasco Escrita do Romance "Evangelho do Guayrá" 845 Vicente de Paula Assunção A conversa dos livros na biblioteca do mágico 701 ... Cidade, O Inquisidor e Os Ordinarios (Em Portugues do Brasil) [Carlos Brito Mello] on Amazon.com. *FREE* shipping on qualifying offers.

Assim pode ser lido o mais novo romance de Carlos de Brito e Mello, autor de A passagem tensa dos corpos. Romance construído a partir das muitas vozes de seus personagens, trilha um cami nho completamente novo e singular na literatura ... Recusar o amor, a identidade e o corpo pode se tornar um projeto de existência singular? No romance "A cidade, o inquisidor e os ordinários", pretendo refletir sobre a relação entre crença e política a partir do ponto de vista do homem ordinário: aquele que transita sem reconhecimento nem glória pelo espaço físico e simbólico da cidade. O resultado, hilário e com certo travo amargo, é um retrato da subserviência de muitos diante do poder.

LIVROS RELACIONADOS