Perciliana e o Pássaro com Alma de Cão

Perciliana e o Pássaro com Alma de Cão - Horácio,Luiz | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Horácio,Luiz
DIMENSÃO
8,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Perciliana e o Pássaro com Alma de Cão.pdf
ISBN
6118752769544

DESCRIÇÃO

Em "Perciliana e o Pássaro com Alma de Cão" reúnem-se realismo e invenção manejados por Luíz Horácio com astuta simplicidade na fala, capaz de captar a criança no bosque da imaginação. Ou deixando que a fala, com sotaque de povo, nos toque, até a mansidão de quem sabe fabular e o invento que não perde nunca o senso humano. Por isso é mágico. Trabalha magistralmente as personagens, percebendo que o estilo é que dá alma às criaturas, não as criaturas que dão alma ao estilo. E o estilo então é o sonho do homem. Seus diálogos se mostram lúcidos, naturais, fluentes. E o texto tem sua verossimilhança no equilíbrio interno, a harmonia pulsante entre a palavra e os seres. Sendo um equilíbrio que se move no amor, ou no espanto de a realidade reconhecer-se. Com ou sem espelho.

Musica de Joe Hisaishi.Todo o precesso creativ... O Pássaro da Alma de Michal Snunit . Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão.

Esse é um dos motivos pelos quais devemos saudar o gaúcho Luiz Horácio que, com seu Pássaros grandes não cantam, encerra a sua Trilogia alada, inaugurada em 2005 com Perciliana e o pássaro com alma de cão, e que teve sua continuação em Nenhum pássaro no céu, em 2008. Segundo Carlos Nejar, em "Perciliana e o pássaro com alma de cão" reúnem-se realismo e invenção manejados por Luíz Horácio com astuta simplicidade na fala, capaz de captar a criança no bosque da imaginação. Ou deixando que a fala, com sotaque de povo, nos toque, até a mansidão de quem sabe fabular e o invento que não perde nunca o senso humano.

LIVROS RELACIONADOS