Pé De Pilão

Pé De Pilão - Quintana,Mário | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Quintana,Mário
DIMENSÃO
12,59 MB
NOME DO ARQUIVO
Pé De Pilão.pdf
ISBN
3247649637067

DESCRIÇÃO

Mais do que um poema, estes versos contam a aventura fantástica que um menino vive quando é transformado em um patinho amarelo por uma bruxa e precisa reencontrar sua avó.É bom que você saiba que esta é uma história diferente de tudo que você já leu por aí. Nela, você vai conhecer um patinho que, na verdade, é um menino que quer reencontrar sua avó; um macaco retratista muito primoroso; um policial cavalo que se locomove sobre outro cavalo; e uma fada maldosa que vive em uma floresta encantada. Com tantas situações fantásticas, rimas e risadas, pode ter certeza de uma coisa: esta história de Mário Quintana, um dos poetas brasileiros que mais escreveram sobre a infância, vai te deixar encantado (ou até enfeitiçado…).“Me lembro dele na nossa casa, em Porto Alegre. Ele chegava em silêncio, não falava muito durante a visita, e ia embora em silêncio. A gente ficava imaginando o que cabia dentro daquele silêncio, não só os poemas em gestação, mas as frases, os aforismos, as sacadas, esperando a vez de serem postas no papel.” – Luis Fernando Verissimo

adicione. Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte.

É bom que você saiba que esta é uma história diferente de tudo que você já leu por aí. Pé de pilão / Arreda camundongo pra passar o batalhão / Sai da frente que atrás vem gente / Muita atenção / Que aí vem a turma do pé quente / Pé de pilão / Olha o corre-corre da corrente // Pé de pilão / A gente inventa e topa qualquer questão / De carona na imaginação / Vamos em frente até o final feliz // Pé de pilão / Pobre de quem atravancar o caminho / Eles todos ... Como "Pé de Pilão" da antiga Coleção Quadrinhos L&PM Infantil, livro publicado no inverno de 1986 e onde Claudio Levitan ilustrou o poema que Mario Quintana escreveu para as crianças. Anos depois, Levitan, que além de arquiteto, escritor e desenhista, também é músico, levou a história do menino que virou pato para os palcos, em um colorido e animado musical. Pé de Pilão.

LIVROS RELACIONADOS