Mãe do Ouro

Mãe do Ouro - Garcez,Lucilia | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Garcez,Lucilia
DIMENSÃO
8,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Mãe do Ouro.pdf
ISBN
1236436891715

DESCRIÇÃO

Quem anda pelas margens do rio Paranã tem muita história para contar. Entre outras entidades que guardam a mata e o rio e assombram os viajantes, pescadores ou garimpeiros, aparece, em algumas horas da noite, uma luz deslumbrante, vinda das profundezas das águas...

No terceiro dia, o negro Antônio foi à floresta, pois viu, entre as abertas do mato, o vulto da Mãe do Ouro, com seu cabelo reluzente, e pareceu-lhe que ela o chamava. Mãe de Ouro, Mãe-de-ouroouMãe d' ouro Nas lendas guarani relata-se a aparição da "Mãe do Ouro", que surge como uma bola de fogo ou manifesta-se nos trovões, raios e ventos, mostrando a direção da mudança do tempo. Em sua representação antropomórfica, ela torna-se uma linda mulher que reside em uma gruta no rio, rodeada pelos peixes e de onde se estende nos ares como raios ... A Mãe do Ouro tem a forma de chama, clarão que denuncia o metal brilhante sob sua proteção.

A mãe do ouro é uma lenda que moradores mais antigos da Canastra conhecem bem. Apesar de ter sido vista poucas vezes, muitos acreditam.

LIVROS RELACIONADOS