o Gambá

o Gambá - Mattos,Neide Simoes de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mattos,Neide Simoes de
DIMENSÃO
11,36 MB
NOME DO ARQUIVO
o Gambá.pdf
ISBN
3536373130663

DESCRIÇÃO

Você já viu um gambá de perto? Sabe como é a vida dele? Neste livro, você vai aprender mais sobre esse animal, que pode aparecer perto da sua casa, seja no campo ou na cidade... Quando falamos de gambás, logo pensamos em um cheirinho ruim... Mas você sabia que os filhotinhos são muito corajosos? Descubra neste livro como eles crescem e veja por que as galinhas têm tanto medo deles!

Ao se sentir ameaçado, o animal retarda seu ritmo cardíaco, cai no chão em rigidez total do corpo e abre um pouco a boca, fingindo-se de morto. Quando percebem que o perigo cessou, eles se levantam e continuam a andar normalmente. O gambá tem um grande número de predadores naturais em seu habitat, embora os principais predadores do gambá são aves de rapina, como corujas e falcões, cães, raposas e gatos também comem gambás.

Compartilhe esse post! Sariguê, saruê ou ... Eis o que foi mencionado numa outra versão desse texto disseminado no Twitter, também no dia 31 de agosto deste ano, mas que já obteve mais de 27 mil retuítes (): "O gambá é capaz de suportar até 80 picadas de Cascavel ou Coral, e come jararaca como se fosse batata frita.Graças a ele existe o antídoto contra a picada de cobras venenosas. O gambá brasileiro é na verdade um marsupial e os mais comuns em nosso pais são o gambá-de-orelha-branca e o gambá-de-orelha-preta, dependendo da região onde se está. Devido à expansão das cidades, que muitas vezes é responsável pela perda do habitat natural dos animais, não é raro que apareçam gambás nas residências em busca de abrigo e alimento, podendo causar muitos ... O gambá (também chamado mucura, na Amazônia e na Região Sul do Brasil, sarigué, sariguê, saruê ou sarigueia, da Bahia a Pernambuco, timbu ou cassaco, no Ceará, micurê, no Mato Grosso e raposa, no Paraná, taibu, tacaca, saurê ou ticaca1 ) é um mamífero marsupial que habita desde o sul dos Estados Unidos até a América do Sul.

LIVROS RELACIONADOS