Filho de Peixe

Filho de Peixe - Cunha,Marcelo Carneiro da | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cunha,Marcelo Carneiro da
DIMENSÃO
10,50 MB
NOME DO ARQUIVO
Filho de Peixe.pdf
ISBN
8129807554388

DESCRIÇÃO

"Filho de Peixe" é a história narrada por Nino, um menino que vive com sua família em uma pequena comunidade de pescadores na costa de Pernambuco. Tudo o que Nino quer é viver da mesma maneira que o seu tataravô, bisavô, avô, pai: indo para o mar no seu barco para pescar. Mas, há algum tempo, a universidade instalou uma base de pesquisas na área dos corais. Eles estudam as consequências da ocupação humana da região e do aquecimento global sobre os corais. As notícias são perturbadoras: o recife pode estar morrendo. O medo se instala na vila. Muitos moradores dizem que são boatos criados para expulsá-los dali. Eles sabem do interesse imobiliário, de grupos que querem construir condomínios à beira-mar, nas terras que são deles desde sempre. Outros se preocupam com a ideia de que o coral possa estar mesmo morrendo, pois sabem que os peixes dependem do coral, e eles dos peixes. Nino acredita na primeira hipótese, como o pai: a universidade está ali apenas como pretexto para expulsá-los de sua vila e que a universidade é a inimiga deles. Então resolve sabotar os trabalhos da base de pesquisa. Ele se vê como um herói, salvando a vila e imagina o pai olhando para ele com orgulho.

Tweetar "Filhos de uma geração culpada, nós também, se crermos, seremos poupados de um juízo ainda mais rigoroso. Quão grande é a graça de Deus!" (Autor não citado).

4,221 likes · 21 talking about this. Página destinada a todos que torcem para o Glorioso Santos Futebol Clube, em especial aos pais e filhos(as) Santistas!!! Filho de peixe, peixinho não é Robert, primogênito de George Soros, deixa a presidência da gestora de recursos do pai, mostrando que a vida está difícil para os fundos de hedge 1 de 3 Soros, e seu filho Robert (no destaque): aposta na desvalorização da libra que rendeu US$ 1 bilhão em 1992 seria impossível hoje Diz o adágio popular que filho de peixe sabe nadar, e parece aplicar-se na perfeição a Etienne Eto'o.

LIVROS RELACIONADOS