A Abolição da Escravidão

A Abolição da Escravidão - Berutti,Flávio | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Berutti,Flávio
DIMENSÃO
5,40 MB
NOME DO ARQUIVO
A Abolição da Escravidão.pdf
ISBN
7580844585181

DESCRIÇÃO

O dia não começou muito bem para o nosso amiguinho. A febre e a dor de garganta o impediram de ir à aula. Naquela manhã, a professora iria distribuir as folhas com as orientações do trabalho coletivo sobre a Abolição da Escravidão. Mas que azar!O que ele e o seu grupo terão que fazer para a semana do dia 13 de maio? A sua única certeza era a chegada das notícias - boas ou ruins - através de seus colegas logo após o término da aula.

O período que ficou conhecido como Brasil Colonial (1530-1815) foi marcado pela presença portuguesa no país, a qual utilizava mão de obra escrava para realizar os ... No Nerdologia de veremos um pouco o caminho que levou o fim da escravidão no Brasil.Apresentação e Roteiro:Filipe Figueiredo - https: ... Passada a festa da abolição, os ex-escravos procuraram distanciar-se do passado de escravidão, negando-se a se comportar como antigos cativos. Em diversos engenhos do Nordeste, negaram-se a receber a ração diária e a trabalhar sem remuneração. A abolição da escravidão no país foi concedida pela Lei Áurea, aprovada pelo Senado e assinada pela princesa Isabel, dia 13 de maio de 1888.

Teve, como antecedentes, o apoio de alguns papas católicos. A abolição da escravidão no Brasil se deu com a assinatura da Lei Áurea em 13 de maio de 1888. Entretanto a extinção do trabalho escravo foi um longo processo que transcorreu ao longo da segunda metade do século XIX, quando a preocupação em relação à utilização da força do trabalho escravo entrou no debate público e a Inglaterra pressionava as nações pelo fim do tráfico de ... Abolição da escravidão em 1888 foi votada pela elite evitando a reforma agrária, diz historiador A existência de escravos é documentada há milhares de anos, mas em Portugal a massificação da sua utilização é uma realidade a partir do século XV.

LIVROS RELACIONADOS