Bohr

Bohr - Bassalo,José Maria Filardo Caruso,Francisco | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bassalo,José Maria Filardo Caruso,Francisco
DIMENSÃO
12,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Bohr.pdf
ISBN
1844919751224

DESCRIÇÃO

SinopseBohr foi um gigante intelectual do século XX, reunindo ao mesmo tempo as qualidades de um físico excepcional e um refinado filósofo da natureza. Esta segunda face de Bohr é em grande extensão reconhecida por aqueles que se debruçam mais amiúde sobre sua obra; no entanto, ela é mais profunda do que abrangente. Em linhas muito gerais, Bohr empreendeu um itinerário epistemológico dos mais refinados que se poderia conceber, sendo seu princípio de complementaridade o achado mais evidente. Longe de ser um subjetivista, como se poderia concluir um tanto açodadamente de sua proposta, ele percorreu um espinhoso caminho que buscava conciliar o que advertia ser a lição epistemológica da física atômica, para a qual a natureza nos aponta no que diz respeito às imensas dificuldades em se delinear uma ontologia quântica a partir dos experimentos, com o exitoso e necessário esquema conceitual da física clássica, cujos signos nos trazem a primazia do senso comum, e sem os quais não se poderia levar a efeito a imensa tarefa de compreensão da nova realidade que se apresentava. Como empreender essa tarefa foi um dos legados mais profundos que Bohr nos deixou. Nesta biografia escrita pelos professores Bassalo e Caruso, que pude ler com prazer e com espírito de discípulo, o leitor encontrará o grande físico que costurou com renovado frescor e tenacidade um dos capítulos mais interessantes da história do átomo desde Demócrito; o consciencioso homem de ciência que manteve contato pessoal com líderes mundiais como Roosevelt e Churchill sobre a delicada questão das aplicações da física nuclear para uso militar, tendo sido agraciado com honrarias as mais diversas, entre elas os prêmios Nobel e Átomos para a Paz, este último recebido diretamente das mãos do presidente Dwight Einsenhower; por fim, o filósofo da natureza que delineou uma original perspectiva epistemológica. Uma vida interessante, repleta e profícua.

Em fevereiro de 1913, Bohr encontrou a chave que o levou à formulaçào de sua vitoriosa teoria quântica do átomo. Bohr Quad-A extensão da broca Bohr Quad permitirá que faça furos precisos na madeira com muito pouco esforço BOHRは日本初のWebデザイン・プログラミング専門スクールであるインターネット・アカデミーの受講生・卒業生ネットワークです。受講生のインタビューや評判、イベントレポートなどの情報を提供しています。 Edwin Bohr / Electronics, Inc. P.O.

Porém, em 1945, a primeira bomba explodiu em Alamogordo. Em agosto do mesmo ano, a bomba atômica explodiu no Japão, nas cidades de Hiroshima e três dias depois em Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial. Bohr model, description of the structure of atoms proposed in 1913 by the Danish physicist Niels Bohr.

LIVROS RELACIONADOS