Ensaios

Ensaios - Bacon,Francis | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bacon,Francis
DIMENSÃO
6,44 MB
NOME DO ARQUIVO
Ensaios.pdf
ISBN
8694730234835

DESCRIÇÃO

Um dos textos filosóficos de maior importância da filosofia moderna e a obra mais famosa de Francis Bacon, este livro é uma coletânea de 59 ensaios. Além de reunir sinteticamente os princípios norteadores do pensamento baconiano, reacende vigorosamente grandes temas éticos e políticos que jamais perdem a atualidade. Enriquecido pela forma literária direta, irreverente e contundente de uma personalidade marcante que soube, como Maquiavel, consolidar a difícil união das conclusões da prática política e diplomática com a reflexão filosófica.

Somos um dos únicos laboratórios no Brasil a realizar o ensaio retração por secagem. Todos os ensaios seguem as Normas ABNT NBR 6136 e ABNT NBR 12118.

Montaigne não tinha a intenção de inaugurar um gênero literário e nem o objetivo direto de escrever uma série de três livros, não fazia ideia de que a princípio a estrutura de sua obra seria um ... Os primeiros ensaios remontam ao século XVI, quando o filósofo francês Michel Eyquem de Montaigne compôs sua obra "Ensaios", publicada em 1580. Montaigne assim intitulou sua publicação porque pretendia que fosse algo leve, algo como um esboço de literatura, meros pareceres informais. Conheça os livros da Fundação: Ensaios, Retratos, a revista XXI, Ter Opinião, Estudos e outras publicações. Os ensaios correntes e as calibrações são realizados tendo como referencial os seguintes documentos: normas de ensaio nacionais, europeias ou internacionais; guias técnicos elaborados pela EOTA e pela UEAtc; procedimentos internos, na falta de documentos normativos adequados; outros documentos legais. A realização de ensaios clínicos de medicamentos para uso humano é regulada a nível nacional pela Lei n.º 21/2014, de 16 de abril (Lei de Investigação Clinica) alterada pela Lei n.º 73/2015 de 27 de julho, e que, relativamente aos Ensaios Clínicos com Medicamentos de uso humano, revogou a Lei n.º 46/2004, de 19 de agosto, passando a transpor a Diretiva 2001/20/CE, do Parlamento ... Todos os alunos fazem a defesa oral dos ensaios e, entre 5 e 10 minutos mostram os argumentos mais relevantes em discussão para o problema apresentado.

LIVROS RELACIONADOS