O Primeiro Segundo do Ano - Nova Ortografia

O Primeiro Segundo do Ano - Nova Ortografia - Oliveira,Marília | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oliveira,Marília
DIMENSÃO
5,75 MB
NOME DO ARQUIVO
O Primeiro Segundo do Ano - Nova Ortografia.pdf
ISBN
1307823033556

DESCRIÇÃO

“ Teófilo, Téo, como era conhecido, adora pintar e tinha muito talento. Pintava muro de escolinhas, com arco-íris, estradas de tijolos amarelos, céus azuis, crianças felizes, além de paredes e telas. Tudo o que poderia perder a placidez branca era um encanto para os olhos de vô Téo. Sua casa era multicolorida e denunciava que ele havia se perdido na estética das décadas de sessenta e setenta, de onde não fazia muita questão de sair. Na infância, eu adorava aquele espaço. Rodopiava rápido e via aquela profusão de cores transformarem-se em uma só; depois cambaleava até cair. Com o passar do tempo a aquarela passou a me incomodar e tive permissão de Téo para que pelo menos o meu quarto fosse monocromático.

Porém, o governo brasileiro decidiu estender o período para implementação. O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 veio substituir o Formulário Ortográfico de 1943, definindo novas regras ortográficas para a língua portuguesa, comumente chamadas de "nova ortografia" ou "ortografia oficial". O novo acordo ortográfico visa unificar a escrita nos diversos... E por nele falar, há um importante aspecto digno de nota - o fato de ter havido algumas mudanças nestas regras em decorrência do último Acordo Ortográfico, firmado em 1º de janeiro de 2009, em vigor desde tal data. Em primeiro lugar, é apanágio dos nomes próprios escreverem-se com letra maiúscula.

No entanto, houve um período de transição de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012, durante o qual coexistiram a norma ortográfica em vigor e a nova norma estabelecida. O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 é um tratado internacional firmado em 1990 com o objetivo de criar uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países de língua oficial portuguesa.Foi assinado por representantes oficiais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe em Lisboa, em 16 de dezembro de ... O atual Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi aprovado em definitivo no dia 12 de outubro de 1990 e assinado em 16 de dezembro do mesmo ano. O documento foi firmado pela Academia de Ciências de Lisboa, a Academia Brasileira de Letras e representantes de Angola, Cabo... 1943 - Foi redigido, na primeira Convenção ortográfica entre Brasil e Portugal, o Formulário Ortográfico de 1943.

LIVROS RELACIONADOS