O Sujeito Feminino Em O Despertar E Riacho Doce

O Sujeito Feminino Em O Despertar E Riacho Doce - Mangueira,José Vilian | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mangueira,José Vilian
DIMENSÃO
6,34 MB
NOME DO ARQUIVO
O Sujeito Feminino Em O Despertar E Riacho Doce.pdf
ISBN
1301928686595

DESCRIÇÃO

O sujeito feminino em “O Despertar e Riacho Doce: um estudo comparativo da obra de Kate Chopin e de José Lins do Rego” discute os conflitos, os anseios e as incursões da figura ficcional feminina – as protagonistas Edna Pontellier e Edna/Eduarda – inserida em um contexto patriarcal. Por meio de uma investigação que tenta, de forma meticulosa, fazer uma interpretação da materialidade dos romances O Despertar e Riacho Doce, foi traçada uma linha interpretativa, com base na crítica feminista, que procura aproximar as duas narrativas, dando destaque à representação de gênero que as obras oferecem. Assim, atento às relações que são construídas pelas protagonistas, o autor José Vilian Mangueira investiga o modo como a literatura sedimenta e desconstrói o feminino, como as heroínas lidam com a solidão existencial e social e como o elemento água funciona como ambiente de intimidade para fazer aflorar a individualidade dessas mulheres ficcionais. Por isso, entende-se que o que é posto aqui interessa ao leitor instigado pelas obras literárias, que oferecem um encontro com os sujeitos que têm sofrido com as construções sociais ao longo da História, mas que têm, também, rebelando-se contra elas.

This research intends to be a literary investigation based on a comparative study of two novels: The awakening, by Kate Chopin, and Riacho Doce, by José Lins do Rego. Representações do sujeito feminino em O Despertar e Riacho Doce: um estudo comparativo . By José Vilian Mangueira.

Mangueira, Jose Vilian; Cadastre-se e receba em seu e-mail nossas promoções e informativos. Cadastrar.

LIVROS RELACIONADOS