Jangadeiros - Uma Corajosa Jornada Em Busca de Direitos No Estado Novo

Jangadeiros - Uma Corajosa Jornada Em Busca de Direitos No Estado Novo - Abreu,Berenice | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Abreu,Berenice
DIMENSÃO
3,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Jangadeiros - Uma Corajosa Jornada Em Busca de Direitos No Estado Novo.pdf
ISBN
9344947696736

DESCRIÇÃO

Em 1941, em pleno Estado Novo de Getulio Vargas, quatro pescadores foram protagonistas de uma autêntica epopeia: Jacaré, Jerônimo, Manoel Preto e Tatá saíram do Ceará rumo ao Rio de Janeiro, em uma jangada! Inacreditável, mas verdadeiro. Sua meta era reivindicar direitos que entendiam possuir e que poderiam melhorar as suas vidas e a de centenas de milhares de outros pescadores. O feito ganhou a atenção da imprensa e das autoridades políticas e teve o reconhecimento por meio de um decreto presidencial incorporando os pescadores ao Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Marítimos, que assegurava benefícios sociais para a categoria. Os jangadeiros viraram notícia de jornal, de rádio e, inclusive, filme do americano Orson Welles. Uma história incrível, com elementos de tragédia que surpreendem qualquer um.

Saraiva.com.br é uma empresa do grupo Saraiva e Siciliano S.A., CNPJ nº 61.365.284/0001-04, Rua Henrique Schaumann, nº 270, São Paulo - SP. A coragem de uma nova economia. Por fim, na mensagem em vídeo, o Papa ressaltou que para promover uma economia sem tráfico de pessoas é preciso, antes de tudo, coragem na escolha, "não no sentido da imprudência, das operações arriscadas em busca de lucros fáceis". No dia 6 de março, as Jornadas das Profissões Jurídicas contaram com a presença do Head of Tax da KPMG, Dr.

Jerônimo. Manoel Preto e Tatá saíram do Ceará rumo ao Rio de Janeiro.

LIVROS RELACIONADOS