A Arte Clássica e o Barroco

A Arte Clássica e o Barroco - Cabanne,Pierre | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cabanne,Pierre
DIMENSÃO
7,45 MB
NOME DO ARQUIVO
A Arte Clássica e o Barroco.pdf
ISBN
2968920482855

DESCRIÇÃO

O livro mostra que, apesar das suas divergências, estas duas tendências manifestam a mesma vontade ostensiva de representação, quer se trate de glorificar o poder do soberano ou o poder da Igreja. Apresenta igualmente a mutação que se inicia após a morte do rei Luís XIV. A tranqüilidade de viver reencontrada depois dos faustos e da grandiosidade dá lugar a uma dimensão mais humana da arte. O regresso ao indivíduo e o interesse pela natureza triunfam, quer se exprimam nas festas galantes do estilo rococó, nas cenas moralistas de Greuze ou nas naturezas-mortas de Chardin.

As mais variadas edições, novas, seminovas e usadas pelo melhor preço. A arte barroca surgiu na Itália e se consolidou a partir do século XVII na Europa e América. Este movimento se inspirou nas obras artísticas da Antiguidade clássica e buscou restituir a força da Igreja Católica, abalada pela Reforma Protestante. Música barroca é toda música ocidental correlacionada com a época cultural homônima na Europa, que vai desde o surgimento da ópera por Claudio Monteverdi no século XVII, até a morte de Johann Sebastian Bach, em 1750.

não quer isso dizer, contudo, que o Classicismo tenha então desaparecido definitivamente, pois em verdade o Classicismo corresponde a uma atitude perene do temperamento artístico, tal como o Romantismo. Para Moreira, a arte poderia ser dividida entre o clássico e o barroco. As 350 ampliações fotográficas exibidas na mostra "Carlos Moreira: retrospectiva - WRONG SO WELL" (Centro Cultural Porto Seguro, realizada em 2019) traduzem a translação entre esses dois polos na sua produção fotográfica. O Neoclassicismo (novo classicismo) representa um movimento artístico e cultural que envolveu a literatura, a pintura, a escultura e a arquitetura..

LIVROS RELACIONADOS