Tutto Fellini - Catálogo

Tutto Fellini - Catálogo - Sam Stourdze | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sam Stourdze
DIMENSÃO
10,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Tutto Fellini - Catálogo.pdf
ISBN
3038660795465

DESCRIÇÃO

O Instituto Moreira Salles e o Sesc Edições lançam o catálogo Tutto Fellini. Com texto de Sam Sturdzé, a publicação traz fotografias de bastidores, desenhos, revistas de época e cartazes que revelam o processo criativo do cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993). Nem cronológico, nem filmográfico, este catálogo segue a linha temática, dividida em: cultura popular, Fellini em ação, a cidade das mulheres e a invenção biográfica. Espécie de laboratório visual, Tutto Fellini tem um percurso pontuado pelas obsessões do diretor e por suas fontes de inspiração, mostrando as várias facetas do maestro: devorador onívoro de imagens, admirador das mulheres, crítico da sociedade, realizador enérgico, criador profuso, entre outras tantas. Em seus filmes, Fellini questiona os limites entre real e imaginário, ficcional e biográfico, alta e baixa cultura, cinema de autor e de entretenimento. Com isso, conquista para si uma liberdade criativa que, por sua vez, resulta numa das mais originais reflexões sobre o nosso tempo. Reflexões essas que dialogam com os propósitos de ambas as instituições, dentre os quais, o respeito à diversidade das formas de expressão, a democratização do acesso às manifestações culturais e artísticas e o caráter educativo que extrapola as palavras e as imagens.

O cinema funciona como uma espécie de mediador da realidade. Consciente desse complexo papel exercido pela sétima arte, o cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993) se lançou à tarefa de interrogar o estatuto que as imagens adquirem na cultura ocidental e a veracidade das mensagens que elas veiculam. Um catálogo curto, simples, mas muito valioso..

Início ... 4.0 out of 5 stars Tutto Fellini! Reviewed in the United States on April 22, 2019. This two-CD set was like manna from heaven when it came out.

LIVROS RELACIONADOS