A Arte de Fazer Artes - Como Escrever Histórias Para Crianças e Adolescentes

A Arte de Fazer Artes - Como Escrever Histórias Para Crianças e Adolescentes - Pondé,Gloria | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pondé,Gloria
DIMENSÃO
9,74 MB
NOME DO ARQUIVO
A Arte de Fazer Artes - Como Escrever Histórias Para Crianças e Adolescentes.pdf
ISBN
9289346274792

DESCRIÇÃO

No intervalo entre 1980 e 1990 os estudos sobre a leitura e a literatura infanto-juvenil eclodiram no mundo acadêmico brasileiro. Diversos autores passaram a refletir sobre o tema e a endossar um aparato crítico. Nesse contexto, a obra de Gloria Pondé surge para repercuti-lo e fundamentar uma reflexão sobre os principais tópicos de literatura e educação. Ao criar a coleção Gloria Pondé, a editora Sesi-SP marca positivamente o seu posicionamento sobre o valor da literatura infantil e juvenil e sua relevância para a formação de leitores. Mais ainda, contribui, consequentemente, para a educação que, com qualidade, subsidiará o trabalho de todos os setores que integram a rede de profissionais envolvidos com o livro e a leitura no país. O primeiro título da coleção, A arte de fazer artes, é um passeio orientador sobre fazer, produzir e promover a leitura literária. Valendo-se da teoria literária e de exemplos dos maiores expoentes da literatura infantil brasileira, Gloria atravessa veredas do conto tradicional e da poesia, comentando a influência desses gêneros na instrução das crianças.

Ensinar arte aos outros não é algo novo. Os antigos gregos na sua época já dividiam as artes em superiores e inferiores.

A arte de fazer artes: Como escrever histórias para crianças e adolescentes (Portuguese Edition) Mais ainda, contribui, consequentemente, para a educação que, com qualidade, subsidiará o trabalho de todos os setores que integram a rede de profissionais envolvidos com o livro e a leitura no país. O primeiro título da coleção, A arte de fazer artes, é um passeio orientador sobre fazer, produzir e promover a leitura literária. Quando as crianças são pequenas e se interessam pela arte a gente deve deixá-los que expressem toda sua criatividade porque é muito importante para o seu desenvolvimento integral.

LIVROS RELACIONADOS