Corredores Ecológicos Urbanos

Corredores Ecológicos Urbanos - Norte Filho,Antônio Ferreira Do | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Norte Filho,Antônio Ferreira Do
DIMENSÃO
4,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Corredores Ecológicos Urbanos.pdf
ISBN
7588400788402

DESCRIÇÃO

“Corredores Ecológicos Urbanos”, Antônio Norte Filho identifica os aspectos jurídicos envolvidos no processo de definição, criação e gestão de corredores ecológicos urbanos, em especial o Corredor do Mindu, enquanto espaço territorial especialmente protegido e a sua relevância no contexto ambiental e urbanístico da Cidade de Manaus, bem como na qualidade de vida da sociedade local. O autor analisa ainda a atuação do Poder Público e a participação da coletividade através dos mandamentos legais e do próprio caráter democrático que reveste o discurso constitucional pátrio.

Fragmentação Florestal Corredores ecológicos visam mitigar os efeitos da fragmentação dos ecossistemas promovendo a ligação entre diferentes áreas, com o objetivo de proporcionar o deslocamento de animais, a dispersão de sementes e o aumento da cobertura vegetal. O Corredor está plantando a semente para preservação ambiental junto a população urbana e rural do Vale do Paraíba e faz isso de forma direta: colocando árvore no chão. Trata-se de uma ação efetiva de recuperação ambiental, com efeitos na recomposição do bioma Mata Atlântica e na qualidade de vida das pessoas que vivem na região. Ecológicas e das Rede de Corredores Verdes para a definição de um modelo de ocupação urbana sustentável em áreas sob pressão urbana.

Aline de Oliveira Brasil Porto Alegre ... ocasionados pela expansão urbana, áreas de agricultura como a da soja, áreas de pastagem de gado, entre outros fatores (Mittermeier, 2005). Os possíveis corredores ecológicos identificados incluem espaços sob linhas de transmissão de energia elétrica cercados por muros de condomínios, matas ciliares ao longo de córregos e do rio Piracicaba ou mesmo avenidas arborizadas que permeiam a cidade, conectam a matriz urbana com áreas rurais e dão acesso a fontes de alimentos (capivaras, animais domésticos). "Corredores Ecológicos Urbanos", Antônio Norte Filho identifica os aspectos jurídicos envolvidos no processo de definição, criação e gestão de corredores ecológicos urbanos, em especial o Corredor do Mindu, enquanto espaço territorial especialmente protegido e a sua relevância no contexto ambiental e urbanístico da Cidade de Manaus, bem como na qualidade de vida da sociedade ... Os corredores ecológicos fazem parte do planejamento ambiental.

LIVROS RELACIONADOS