Direito Financeiro e Econômico

Direito Financeiro e Econômico - Squizzato,Ana Carolina | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Squizzato,Ana Carolina
DIMENSÃO
10,70 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito Financeiro e Econômico.pdf
ISBN
9201221620868

DESCRIÇÃO

Todos os anos a luta pela aprovação em concursos públicos se intensifica, exigindo dos candidatos uma preparação ampla e eficiente. Conhecendo as dificuldades desse caminho, que envolvem sempre o tempo exíguo para aquisição do conhecimento e revisão de todas as matérias exigidas, esta obra visa proporcionar aos candidatos uma ferramenta de estudo para as disciplinas de Direito Financeiro e Econômico concisa, porém atualizada e completa. Considerando os editais dos principais concursos, a obra traz também um capítulo específico sobre Proteção ao Consumidor. Trata-se, é importante ressaltar, de matérias completamente distintas, cada qual com sua particularidade de estudo. A reunião delas em um único volume é uma forma de integrar disciplinas que parte dos editais trata de forma conjunta, de modo a tornar mais rápido e de fácil acesso assuntos que de outra maneira seriam relegados a segundo plano. Estudar essas matérias pode ser desafiador, mas não menos prazeroso, se o concursando tiver nas mãos um livro agradável, de escrita simples, com gráficos e jurisprudência atualizada, certo de que terá conhecimento suficiente para enfrentar as questões que lhe forem propostas pelas mais diversas bancas examinadoras do país. Esse conhecimento com certeza fará a diferença no somatório de pontos após a prova.

Poder financeiro. Controle e Fiscalização e crédito.

Grupo GEN | Direito Tributário | Direito Econômico e Financeiro - Concursos Nesta Revista serão abordados vários temas vinculados ao direito econômico, como concorrência, planejamento, serviços públicos, recursos minerais e petrolíferos, moeda, sistema financeiro, comércio internacional, abrangência da lex mercatoria, reforma agrária e reforma urbana, função social da propriedade, análises sobre a ordem econômica constitucional, sobre o desenvolvimento ... O art. 65, II, 'd', da lei 8.666 estabelece que é cabível o reequilíbrio econômico-financeiro "para restabelecer a relação que as partes pactuaram inicialmente entre os encargos do contratado e a retribuição da administração para a justa remuneração da obra, serviço ou fornecimento, objetivando a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro inicial do contrato, na hipótese ... DEPARTAMENTO DE DIREITO ECONÔMICO E FINANCEIRO DIREITO TRIBUTÁRIO I 1 PROFESSOR: PAULO AYRES BARRETO 1 (PROFESSOR ASSOCIADO - USP) DEF 416 - CURSO NOTURNO TURMA 23 PROGRAMA DO CURSO PREVISÃO DE AULAS E SEMINÁRIOS Aulas Datas (quarta) S.

LIVROS RELACIONADOS