Uso Racional da Energia

Uso Racional da Energia - Dias,Rubens Alves Mattos,Cristiano Rodrigues de Balestieri,José Antônio Perella | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dias,Rubens Alves Mattos,Cristiano Rodrigues de Balestieri,José Antônio Perella
DIMENSÃO
11,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Uso Racional da Energia.pdf
ISBN
9241353411584

DESCRIÇÃO

Neste livro os autores, com a ajuda de princípios termodinâmicos associados ao processo de transformação da energia, apresentam a questão energética em uma perspectiva de uso cotidiano, explorando diferentes fontes naturais, da produção, do condicionamento e da distribuição que a tornam acessível ao consumo. Trata-se da capacidade transformadora engendrada pela tecnologia, o que remete a uma nova ordem científico-tecnológica. Como afirma Irlan von Lisingen no Prefácio, "... neste livro há uma convergência marcante com o enfoque educacional CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), no que diz respeito aos objetivos de formação da capacidade crítica e criativa, com vistas à transmissão de poder social ao público em geral".

Outras dicas são mais complexas e envolvem ... O uso racional de energia elétrica em estações de trabalho TemaTec 228. Luís Augusto Oliveira da Silva ...

O restante, em quantidade bem menor, é produzida em usinas termoelétricas e nucleares. Uso racional da energia e eficiência energética O consumo de energia é um dos indicadores do desenvolvimento econômico e da qualidade de vida de uma sociedade, ao refletir tanto o ritmo de atividade dos setores industrial, comercial e de serviços, quanto a capacidade da população para adquirir bens e serviços mais avançados, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos. A CPFL Energia mantém programas que visam conscientizar os consumidores sobre a necessidade e vantagens do uso racional da energia elétrica. Por conta do verão, o consumo de energia tende a aumentar, pois é mais comum o uso de ventilador, ar condicionado e geladeira. energia elétrica, uma vez que o custo médio da energia conservada é estimado em 0,024 US$/kWh, inferior ao custo marginal de expansão do setor elétrico, situado entre 0,047 e 0,100 US$/kWh [1 ].

LIVROS RELACIONADOS