Coração Em Dia - Identifique Seus Fatores De Risco Cardíaco E Tenha Um Estilo De Vida Saudável

Coração Em Dia - Identifique Seus Fatores De Risco Cardíaco E Tenha Um Estilo De Vida Saudável - Slhessarenko,Juliano | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Slhessarenko,Juliano
DIMENSÃO
10,72 MB
NOME DO ARQUIVO
Coração Em Dia - Identifique Seus Fatores De Risco Cardíaco E Tenha Um Estilo De Vida Saudável.pdf
ISBN
4231028874709

DESCRIÇÃO

Um guia fundamental para se cuidar melhor e evitar problemas futuros.Numa linguagem acessível e agradável, Dr. Juliano Slhessarenko nos ensina como identificar nossos fatores de risco cardíaco a fim de que possamos nos cuidar melhor e evitar futuros problemas do coração.O leitor entenderá por que os cardiologistas pedem determinados exames aos pacientes, como certas doenças atuam no nosso corpo, aumentando os nossos riscos cardíacos, e a maneira correta de preveni-las.O renomado cardiologista aborda com clareza temas fundamentais, como controle da pressão arterial e da diabetes, inflamação vascular e suas consequências, as razões para se parar de fumar e os perigos da gordura no sangue. Enfim, você aprenderá a avaliar se está predisposto ou não a sofrer um infarto agudo do miocárdio e como diminuir seus riscos cardiovasculares, além de conhecer alguns erros cometidos em algumas dietas e entender a relação entre elas e o risco cardiovascular. E então, que tal entender seu coração e cuidar para deixá-lo em dia?!JULIANO RASQUIN SLHESSARENKO é médico pela UFSM, com MBA em Gestão Hospitalar pela FGV. É doutor em Cardiologia pela USP e especialista em Cardiologia Intervencionista pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e em Hemodinâmica pela Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista.

Na insuficiência cardíaca aguda ou descompensada, pode ser necessária a hospitalização ou a administração de medicação intravenosa para ajudar a recuperação. Se respondeu afirmativamente a pelo menos duas respostas, faz parte, infelizmente, dos 55% dos portugueses que têm pelos menos dois fatores de riscoe, por isso, o seu coração está em risco e pode não estar capaz para a sua vida. O alerta é da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC).

Tabagismo (incluindo fumo passivo) Pressão alta, sobretudo em conjunto com obesidade, colesterol alto ou diabetes; Níveis elevados de colesterol ou triglicérides ... Fatores de Risco para Insuficiência Cardíaca. A insuficiência cardíaca é uma condição ou um conjunto de sintomas em que o coração perde a sua capacidade de bombear o sangue de modo eficaz, deixando de satisfazer as necessidades de oxigênio e de nutrientes do organismo. As opções de tratamento da insuficiência cardíaca incluem a adoção de um estilo de vida saudável, medicação e, em alguns casos, o implante de dispositivos semelhantes a 'pacemakers'.

LIVROS RELACIONADOS