As Mulheres na Cozinha de Deus

As Mulheres na Cozinha de Deus - Mazzoni,Cristina | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mazzoni,Cristina
DIMENSÃO
6,34 MB
NOME DO ARQUIVO
As Mulheres na Cozinha de Deus.pdf
ISBN
7725454290994

DESCRIÇÃO

Em seu clássico estudo, Holy Anorexia, Rudolph Bell concentra sua atenção nas santas mulheres que sobreviviam comendo apenas o pão eucarístico. Neste livro, Cristina Mazzoni saboreia os textos e as imagens culinárias de um largo aspecto de santos católicos e santas mulheres, nascida na Itália e esplêndida cozinheira, alem de dar devida atenção a suas colegas conterrâneas, destacando a cozinha italiana (Catarina de Gênova, Ângela de Foligno, Gemma Galgani), também inclui várias outras santas mulheres e suas cozinhas: Alemanha (Hildegard de Bingen, Elisabeth de Schonau e Margaret Ebner), Fraça ( Margarida Maria Alacoque, Teresa de Lisieux), Espanha (Teresa de Ávila), América do Sul colonial (Sor Juana Inés de La Cruz), Inglaterra (Margery Kempe) e Estados Unidos (Elisabeth Ann Seton).A autora convida o leitor a vasculhar a saborear a comida preparada, servida, abocanhada, degustada e engolida nos escritos da santas mulheres: comida que pode ser mundana, normal e ordinária, mas também pode ser deliciosa, nutritiva, prazerosa ou saudável. Seja em forma de peixe seco e cozido ou chocolate e geléia, seja assado como lasanha com verduras ou coalhado como um queijo fino ou amargo, essa comida - mediante metáforas e analógicas, históricas e memórias - leva a relações místicas, destaca a presença de sentido, especialmente em meio a algo que parece sem sentido, e leva a compartilhar no prazer de cozinhar, comer e aprender na mesa divina, n cozinha de Deus.

Cada mulher de Deus tem sua própria personalidade e deve servir a Deus com os dons que Ele lhe dá. Assim como o sol que se levanta nas alturas de Deus, assim é a beleza de uma mulher honrada, ornamento de sua casa. Como a lâmpada que brilha no candelabro sagrado, assim é a beleza do rosto na idade madura.

A mulher é um dom de Deus para a humanidade. Quanto mais assumirmos essa verdade, mais eficazes seremos em nossa missão.

LIVROS RELACIONADOS