Ramificações Ultramarinas - Sociedades Comerciais No Âmbito do Atlântico Luso Século XVIII

Ramificações Ultramarinas - Sociedades Comerciais No Âmbito do Atlântico Luso Século XVIII - Mathias,Carlos Leonardo Kelmer | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mathias,Carlos Leonardo Kelmer
DIMENSÃO
4,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Ramificações Ultramarinas - Sociedades Comerciais No Âmbito do Atlântico Luso Século XVIII.pdf
ISBN
9704977478729

DESCRIÇÃO

Esta coletânea corrige a falta de estudos mais aprofundados sobre o Atlântico luso-afro-brasileiro de maneira magistral e oferece muito mais para o leitor! Novos e já consagrados autores dialogam não só com os clássicos brasileiros, mas também com os clássicos internacionais. A obra situa a História do Brasil no contexto Atlântico e global, apontando para novas temáticas e enquadramentos que vão certamente ter um peso marcante na produção sobre o Brasil colônia. O livro revela um império português com centros de poder localizados não só em Lisboa, mas também no Brasil, assim como redes de comércio que integravam o Brasil não só aos continentes africano e europeu, mas se inseriam em trocas globais de comércio com a Ásia. Por fim, lança luzes instigantes e sugestivas sobre as ramificações globais dos impérios europeus da época moderna.

Cartografia temática da política externa brasileira. Carlos ... Nos finais do século XVI, a estrutura comercial parecia a mesma do início do século; no entanto, o comércio encontrava-se bastante mais dependente das mercadorias ultramarinas do que dos produtos exportados diretamente de Portugal, embora estas últimas transações comerciais desempenhassem um papel importante no contexto do comércio europeu. tade do século XIX estava, de fato, inserido em uma complexa rede de trocas comerciais e financeiras que se estendia pelo interior do território brasileiro, pelo mundo atlântico, e além7.

151-170. Divulgação científica em Análise do Discurso: investigação e inovaçãocom base em novas tecnologias. Carlos Leonardo Kelmer Mathias.

LIVROS RELACIONADOS