A Escola Do Futuro - O Que Querem (e Precisam) Alunos, Pais E Professores

A Escola Do Futuro - O Que Querem (e Precisam) Alunos, Pais E Professores - Borba,Gustavo Severo De Piangers,Marcos | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Borba,Gustavo Severo De Piangers,Marcos
DIMENSÃO
10,19 MB
NOME DO ARQUIVO
A Escola Do Futuro - O Que Querem (e Precisam) Alunos, Pais E Professores.pdf
ISBN
2869923682288

DESCRIÇÃO

Autores conhecidos tanto na área acadêmica como entre o público geral. O autor Piangers tem vários livros voltados ao público em geral - sobretudo para pais - publicados por outras editoras. A obra traz sua visão não apenas como profissionais, mas também como pais, ao refletir sobre o papel da escola hoje e no futuro.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Piangers, Marcos, Borba, Gustavo Severo de com ótimos preços. A Escola do Futuro: O Que Querem (e Precisam) Alunos, Pais e Professores eBook: Piangers, Marcos, Borba, Gustavo Severo de: Amazon.com.br: Loja Kindle Autores conhecidos tanto na área acadêmica como entre o público geral.

Ano: 2019 Veja a descrição: Título: A Escola do Futuro: O Que Querem (e Precisam) Alunos, Pais e Professores Autor: Marcos Piangers Formato: eBook Kindle Tamanho do arquivo: 4720 KB Número de páginas: 118 páginas Editora: Penso; Edição: 1 (1 de fevereiro de 2019) Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda Podemos entender que é preciso mudar o jeito de educar e isso só será possível quando o aluno assumir o papel de protagonista de sua aprendizagem ao lado do professor. Entre as principais reclamações dos jovens em relação a escola é que a mesma é desestimulante, que as matérias não são aplicadas no dia a dia e que os verdadeiros conhecimentos do mundo real não são passados ... O professor de história Yuval Noah Harari, conhecido por seus best-sellers mundiais, Sapiens: Uma breve história da humanidade e também do Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã, diz que o foco para a escola do futuro deve ser ajudar os alunos a desenvolverem inteligência emocional e resiliência. Como o professor já não é mais a fonte central do saber, e atua muito mais como um mediador do conhecimento, é válido abrir espaço para a interação entre alunos e escola — e, assim, garantir o aproveitamento das experiências que esse aluno traz da sua vida pessoal. "Não precisamos mais de um professor que copia, que repete, que é um papagaio, porque a parabólica e o DVD já fazem isso" - diz Pedro Demo, docente do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília e autor do livro Professor do Futuro e Reconstrução do Conhecimento. Veja competências que podem fazer sensível diferença no trabalho do professor do futuro, dentro e fora da sala de aula.

LIVROS RELACIONADOS