Estórias e Histórias De Uma Italiana Em São Caetano do Sul

Estórias e Histórias De Uma Italiana Em São Caetano do Sul - Nóbrega,Ângela Dall'anese Lemos,Vilma | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nóbrega,Ângela Dall'anese Lemos,Vilma
DIMENSÃO
12,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Estórias e Histórias De Uma Italiana Em São Caetano do Sul.pdf
ISBN
5158673622204

DESCRIÇÃO

A mensagem desse livro é de luta, persistência e otimismo de uma mulher corajosa que conta suas memórias de forma simples e emocionante.A narrativa parte de sua condição de imigrante, da Itália, nos anos 1930, juntamente com a mãe e os quatro irmãos, e continua no Brasil, percorrendo cenários diversos, desde a fazenda no interior de São Paulo até o bairro operário no ABC Paulista. A vida em família, o trabalho, o lazer, as festas religiosas, o namoro, o casamento e o retorno à Itália são alguns dos temas abordados neste livro.O texto é permeado com alguns fatos importantes da História Ocidental do século XX, como contribuição das pesquisadoras que tiveram como ponto de partida as memórias de Ângela Dall’Anese Nóbrega. O leitor encontrará alguns episódios alegres e outros mais sérios, denotando a sensibilidade com a qual essa trajetória foi sendo narrada, identificando-se os desafios e emoções ali contidas.

Economize comprando em lojas confiáveis! História da Cidade: São Caetano do Sul vem escrevendo história desde a época em que João Ramalho fundou a Vila de Santo André, em 1553. Neste período, os bandeirantes exploravam o território brasileiro em busca de riquezas naturais.

capacidade de realização de uma reserva imediata no TheFork, disponibilidade de mesa, distinções em guias famosos e conformidade com os nossos padrões (incluindo o número de cancelamentos pelo restaurante). A vida em família, o trabalho, o lazer, as festas religiosas, o namoro, o casamento e o retorno à Itália são alguns dos temas abordados neste livro. O texto é permeado com alguns fatos importantes da História Ocidental do século XX, como contribuição das pesquisadoras que tiveram como ponto de partida as memórias de Ângela Dall'Anese Nóbrega. Mais tarde, com a chegada dos imigrantes italianos, em 1877, a capela veio dar origem a paróquia São Caetano.

LIVROS RELACIONADOS