Contribuição ao Estudo da Responsabilidade Civil do Médico À Luz do Direito Romano

Contribuição ao Estudo da Responsabilidade Civil do Médico À Luz do Direito Romano - Moreira,Marta Rodrigues Maffeis | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moreira,Marta Rodrigues Maffeis
DIMENSÃO
6,58 MB
NOME DO ARQUIVO
Contribuição ao Estudo da Responsabilidade Civil do Médico À Luz do Direito Romano.pdf
ISBN
3665697430887

DESCRIÇÃO

O presente trabalho busca estudar o tem à Luz do Direito Romano, cujas concepções, por não serem uníssonas, contribuem para a melhor compreensão de aspectos polêmicos ainda hoje discutidos. Assim, a cada capítulo e subtítulo, as reflexões feitas permitem que seja tom adas algumas conclusões, sempre voltadas ao tema central – da responsabilidade civil do médico.O estudo comparado entre direito moderno e Direito Romano mostra-se importante e útil, pois possibilita a construção de uma teoria sólida e fundamentada, que proporcione maiores esclarecimentos sobre o tema. Nesse sentido, será possível perceber que a evolução da ciência médica exige do Direito, de forma permanente, a busca de solução que, em parte já eram conhecidas pelos romanos, outras devem ser alcançadas na atualidade.

Está subjacente à responsabilidade civil a ideia de reparação de um dano privado, pois o dever ... Artigos Responsabilidade médica. Ao médico cabe trabalhar para elevar e dignificar a vida humana, acima de tudo respeitando os valores éticos, morais, religiosos e os costumes e princípios fundamentais da humanidade, bem como o direito indisponível do homem - a vida como um bem maior. A conduta dos auxiliares imputa-se ao devedor hospital "como se tais actos tivessem sido praticados pelo próprio devedor" (art.

Em respeito à Lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra.- Tema: Contribuição ao Estudo da Responsabilidade Civil do Médico à Luz do Direito Romano Local: FDUSP Data: 10/11/2004 Candidato: Flávia Portella Püschel Tema: A Responsabilidade por Fato do Produto no Código de Defesa do Consumidor Local: FDUSP Data: 01/12/2004 Candidato: Bernardo Bissoto Queiroz de Moraes A responsabilidade civil por acto médico na jurisprudência das Secções Cíveis 9 do Supremo Tribunal de Justiça I - A responsabilidade civil médica admite a responsabilidade contratual, ou seja, a que deriva de uma obrigação em sentido técnico e a extracontratual ou aquiliana que resulta da violação de um dever Contribuição ao Estudo da Responsabilidade Civil do Médico À Luz do Direito Romano. Moreira,Marta Rodrigues Maffeis Fora do estoque.

LIVROS RELACIONADOS