A Formação de Professores Em São Paulo (1846-1996) - A Prática de Ensino Em Questão

A Formação de Professores Em São Paulo (1846-1996) - A Prática de Ensino Em Questão - Almeida,Jane Soares de | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Jane Soares de
DIMENSÃO
10,99 MB
NOME DO ARQUIVO
A Formação de Professores Em São Paulo (1846-1996) - A Prática de Ensino Em Questão.pdf
ISBN
5599762596965

DESCRIÇÃO

“Este livro trata da formação de professores. Eis aí um tema de certo modo já antigo que, no entanto, continua extremamente atual, pelo bem e pelo mal – e, infelizmente, mais pelo mal que pelo bem. É oportuno o lançamento deste livro porque trata exatamente da formação de professores tendo como foco a questão da prática. E, ancorando-se na história, esta obra surge como antídoto às pregações com ares de soluções inovadoras tomando a prática imediata vigente na cotidianidade como a chave definitiva para a solução do problema da formação de professores.”Dermeval SavianiProfessor emérito da Unicamp, pesquisador emérito do CNPq e coordenador geral do Histedbr, atua como professor titular colaborador pleno do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicamp.

Nesse contexto, as escolas são ambientes fundamentais para o desenvolvimento do ... Nos estudos acerca das escolas normais no estado de São Paulo, torna-se significativo percorrer os caminhos da prática de ensino e dos estágios supervisionados desde sua primeira concepção, idealizada por Caetano de Campos nas escolas- -modelo em 1890, até os dias atuais, em que os discursos sobre a falência do ensino nas escolas ocupam as plataformas políticas e a sociedade brasileira. A questão da formação de professores surgiu no século XIX quando, em resposta às transformações ocorridas na sociedade após a Revolução Francesa, foi colocada em pauta a questão da instrução popular.Ao longo deste século foram sendo instituídas em vários países europeus as Escolas Normais, instituições encarregadas de preparar professores. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFISSÃO DOCENTE . António Nóvoa (*) Este texto procura introduzir novas abordagens no debate sobre a formação de professores, deslocando-o de uma perspectiva excessivamente centrada nas dimensões académicas (áreas, currículos, disciplinas, etc.) para uma perspectiva centrada no terreno profissional (1). Em seu último livro, "A formação de professores em São Paulo (1846-1996): a prática de ensino em questão", publicado em 2016, a Profa.

*FREE* shipping on qualifying offers. Formacao de Professores em Sao Paulo ( 1846-1996 ), A: A Pratica de Ensino em Questao Uma formação de professores adequada serve como alicerce para construir escolas, cidadãos e profissionais mais competentes, éticos e humanos..

LIVROS RELACIONADOS