Gestão Estratégica da Informação, do Conhecimento e das Competências no Ambiente Educacional

Gestão Estratégica da Informação, do Conhecimento e das Competências no Ambiente Educacional - Vasconcelos,Maria Celeste Reis Lobo de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vasconcelos,Maria Celeste Reis Lobo de
DIMENSÃO
4,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Gestão Estratégica da Informação, do Conhecimento e das Competências no Ambiente Educacional.pdf
ISBN
8911408327958

DESCRIÇÃO

Este livro vem preencher uma lacuna na literatura sobre a gestão da informação, do conhecimento e das competências: a carência de estudos no ambiente educacional. Os artigos reunidos revelam como as instituições de ensino estão superando o desafio de buscar novas oportunidades de aprendizado, inovação e competitividade. O livro ressalta a importância da gestão dos ativos intangíveis, geradores de diferenciais e compromisso das organizações rumo à excelência. Os artigos foram oriundos de trabalhos de dissertação de mestrado defendidos no Programa de Mestrado em Administração das Faculdades Pedro Leopoldo (FPL) orientados pela professora e pesquisadora responsável pela organização do livro. Estão inseridos no grupo de pesquisas intitulado "Proteção ao Conhecimento Organizacional", registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e liderado pela pesquisadora.

A informação é uma mensagem que vai auxiliar outras pessoas ou o grupo a atingirem um objetivo. Gestão da informação. As transformações tecnológicas iniciadas com a Revolução da Microeletrônica, em meados de 1960, e o constante avanço das tecnologias da informação e comunicação desde então, têm contribuído muito para a gestão estratégica nas empresas. 3.

Você não saberá o que é gestão do conhecimento nas organizações por completo sem antes entender os princípios que existem por trás dessa cultura de inovação.. São seis princípios, que, quando utilizados com dedicação, podem ajudar a empresa a crescer mais rapidamente por meio do processo de gestão do conhecimento. As políticas de gestão da informação devem estar estruturadas para que a busca, a identificação, a análise e a modificação dos dados internos sejam sempre feitas da melhor forma possível.

LIVROS RELACIONADOS