Mar e Meu Irmão & Outros Escritos

Mar e Meu Irmão & Outros Escritos - Kerouac,Jack | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kerouac,Jack
DIMENSÃO
4,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Mar e Meu Irmão & Outros Escritos.pdf
ISBN
6852966798066

DESCRIÇÃO

Inspirado nas experiências do jovem Jack Kerouac (1922-1969) em um navio da marinha mercante, "O mar é meu irmão" – até hoje inédito – é a primeira narrativa longa do futuro autor do revolucionário On the Road. Escrito na primavera de 1943, quando Kerouac tinha apenas vinte anos (sete anos antes do surgimento de Cidade pequena, cidade grande, seu primeiro romance publicado), este texto de estreia conta a história de dois homens cujas vidas se cruzam durante uma viagem rumo à Groenlândia: Bill Everhart, um acadêmico entediado que anseia por um mundo além dos livros, e Wesley Martin, um marinheiro solitário e taciturno, apaixonado pelo mar. Em meio a brigas, bebedeiras, perigos e discussões filosóficas, na imensidão vazia do Atlântico Norte, estes dois personagens opostos – que encarnam o que se tornaria um dos temas recorrentes do autor: os conflitos diante dos amigos intelectuais e dos amigos proletários –, descobrirão uma amizade tão poderosa e profunda quanto o oceano que os cerca.Diversos textos de juventude, fotos e desenhos do próprio Kerouac, além de cartas e poemas trocados com Sebastian Sampas (1922-1944), seu grande amigo de infância e adolescência, enriquecem a leitura de O mar é meu irmão & outros escritos, cuidadosamente editado por Dawn M. Ward. Uma obra fundamental para a compreensão da gênese e do desenvolvimento daquele que se tornaria um dos mais originais ícones da cultura norte-americana; o testemunho de um escritor ainda em formação, porém não menos vibrante e intenso.

Ref: 740309. Tabela de medidas De: R$ 0,00Por: R$ 59,00 ou ... Não demorou muito para o resto da sua família chegar - seus pais, sua irmã mais nova e, mais tarde, seu irmão mais velho, Ulrich.

Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo. E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.

LIVROS RELACIONADOS