Sistema Financeira Imobiliário Brasileiro

Sistema Financeira Imobiliário Brasileiro - Pinto,Marcos Mello Ferreira | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pinto,Marcos Mello Ferreira
DIMENSÃO
10,24 MB
NOME DO ARQUIVO
Sistema Financeira Imobiliário Brasileiro.pdf
ISBN
3060494496412

DESCRIÇÃO

O presente livro trata da estrutura do Sistema Financeiro Imobiliário brasileiro que introduziu no ordenamento jurídico três novos tipos de negócios fiduciários: alienação fiduciária em garantia de bens imóveis, cessão fiduciária de créditos e administração fiduciária nas securitizações dos créditos imobiliários. Cada um dos negócios fiduciários é tratado em capítulo separado no qual o autor descreve as características, requisitos, positivação e histórico, para no capítulo final, analisar o circuito em que consiste o Sistema Financeiro Imobiliário, abordando os meios de circulação do crédito imobiliário e os títulos representativos, bem como o procedimento de securitização como forma de investimento da poupança popular e meio de captação de recursos para o fomento do sistema.

Como o risco dessa operação para a instituição financeira é maior, essa modalidade de financiamento também apresenta os custos de crédito mais elevados. Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) O Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) foi criado em 1997, pela Lei 9.514 , e é uma alternativa para aqueles que não se enquadram nas exigências do SFH. Isso inclui quem deseja financiar imóveis que custam acima de 500 mil reais, uma vez que não há limite para o valor do imóvel. O financiamento é um dos principais canais para o brasileiro conseguir o sonho de comprar sua casa própria.

O desejo de comprar um imóvel nos leva a prestar atenção na faixa de preço do imóvel, fazemos simulações de financiamento nos sites bancários e também prestamos bastante atenção nas taxas de juros praticadas pelas instituições. O Sistema Financeiro de Habitação (SFH) é um programa de financiamento habitacional do governo para facilitar a construção, aquisição ou reforma de imóveis residenciais no Brasil. Criado em 1964 através da chamada Lei do SFH , a iniciativa tem como grande objetivo de reduzir o déficit habitacional do país, oferecendo crédito de longo prazo com juros baixos. Atualmente, existem dois sistemas de financiamento imobiliário no Brasil: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

LIVROS RELACIONADOS