Será a Ciência Inumana? - Ensaio Sobre a Livre Necessidade

Será a Ciência Inumana? - Ensaio Sobre a Livre Necessidade - Atlan,Henri | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Atlan,Henri
DIMENSÃO
5,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Será a Ciência Inumana? - Ensaio Sobre a Livre Necessidade.pdf
ISBN
3345953988748

DESCRIÇÃO

Suponhamos que um dia conseguíssemos explicar mecanicamente o conjunto dos nossos comportamentos e das nossas escolhas, que sentimos como livres. Será este então o fim da moral, da responsabilidade e de toda a vida social? Cremos que não. É possível construir-se uma existência e uma filosofia, que não sejam menos felizes nem morais. O autor propõe aqui uma aposta arriscada. Mais do que firmarmo-nos num livre-arbítrio cada vez mais ilusório, arrisquemo-nos a pensar a nossa liberdade de outro modo. Mais do que ignorar a ciência, e até mesmo acusa-la, construamos uma ética a partir dos determinismos que ela nos revela.

- Lisboa : Instituto Piaget, D.L. 2004 ... Este livro reexamina as questões do determinismo e da liberdade sob nova ótica e acredita que a ciência pode ainda representar um fator insubstituível de humanidade. Compre Ciência é inumana?, A - ensaio sobre a livre necessidade no boleto ou em até 10x no cartão de crédito. A Ciência é Inumana?' reexamina as questões do determinismo e da liberdade sob nova ótica e acredita que a ciência pode ainda representar um fator insubstituível de humanidade, desde que destronada de seu caráter prometeico.

Veja mais detalhes. A ciência é Inumana? - Ensaio Sobre a Livre Necessidade.

LIVROS RELACIONADOS