Stalin - Uma Única Morte é Uma Tragédia. Um Milhão De Mortes é Uma Estatística

Stalin - Uma Única Morte é Uma Tragédia. Um Milhão De Mortes é Uma Estatística - Kerrigan,Michael | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kerrigan,Michael
DIMENSÃO
3,58 MB
NOME DO ARQUIVO
Stalin - Uma Única Morte é Uma Tragédia. Um Milhão De Mortes é Uma Estatística.pdf
ISBN
5296003889141

DESCRIÇÃO

Líder soviético, ativista, revolucionário, ditador... O codinome “Stalin” (Homem de Aço) servia para encobrir Josef Vissarionovich Djugashvili com uma armadura, criando uma imagem de Pai para todo o Comunismo mundial. Este livro narra sua infância na Geórgia, seu primeiro despertar político, sua vida criminosa, sua ascensão dentro do partido bolchevique e seus períodos de exílio. O autor mapeia seu surgimento como líder, sua ideologia política, os efeitos de suas políticas de industrialização, o modo como lidou com a fome em seu governo e seu uso da polícia secreta e dos gulags, especialmente durante os expurgos da década de 1930.O livro mostra Stalin como um líder de guerra durante a Segunda Guerra Mundial e o modo como ele colocou a Europa Oriental atrás da “Cortina de Ferro” durante a Guerra Fria. O autor investiga a teoria de que o ditador pode ter sido assassinado por pessoas próximas a ele, e mostra como rapidamente as principais figuras soviéticas denunciaram o culto à sua personalidade logo após a sua morte. Ilustrado com 180 fotos, pinturas e obras de arte.

O codinome "Stalin" (Homem de Aço) servia para encobrir Josef Vissarionovich Djugashvili com uma armadura, criando uma imagem de Pai para todo o Comunismo mundial. Este livro narra sua infância na Geórgia, seu primeiro despertar político, sua vida criminosa, sua ascensão dentro do partido bolchevique e seus períodos de exílio ... A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística.

É apenas um número. Falsas Atribuições Editar "Uma única morte é uma tragédia; um milhão de mortes é uma estatística." - citado por Julia Solovyova, in: Mustering Most Memorable Quips; historiadores russos não confirmam a citação, conforme discutido por Konstantin Dushenko (Константин Душенко) no Dicionário de Citações Modernas (Словарь современных цитат: 4300 ... "Uma única morte é ... Frases, pensamentos e outras citações de Josef Stalin para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris. Uma das frases atribuídas ao ditador Josef Stálin (foto) é: "Uma única morte é uma tragédia; um milhão de mortes é uma estatística".

LIVROS RELACIONADOS