O Velho e o Velho Rio - Contos e Novelas

O Velho e o Velho Rio - Contos e Novelas - Mattos,Cyro de | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mattos,Cyro de
DIMENSÃO
12,99 MB
NOME DO ARQUIVO
O Velho e o Velho Rio - Contos e Novelas.pdf
ISBN
9865710646488

DESCRIÇÃO

“Realmente um escritor brasileiríssimo pelo tema e pela linguagem. O tema é o povo brasileiro mais rude e típico, e a linguagem, depurada, exata, amplia a dramaticidade da ação, impedindo qualquer vulgaridade de sentimento. O autor de Os brabos pisa no chão verdadeiro, toca a carne e o sangue dos homens, entre sombras e abismos.” Jorge Amado “Marca de um narrador dramático”, Jornal de Letras, Rio de Janeiro, maio, 1980 “Cyro de Mattos, autor de O velho e o Velho Rio, ficcionista experimentado, vem sendo um dos bons executores da nova ficção brasileira. O ritmo de sua narrativa de agora tem alguma coisa de fluvial, de rio que corre, com palavras que escorrem quase liquidamente e vão, no seu escorrer, erguendo um mundo.” Antônio Olinto Doze contistas da Bahia, Editora Record, Rio de Janeiro, 1969

A noite cai, a lua começa a brilhar, a janta já está na mesa ... José Maria Velho da Silva (Rio de Janeiro, 3 de março de 1811 - Rio de Janeiro, 1 de junho de 1901) foi um romancista, orador, poeta, membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, mordomo da Casa Imperial, superintendente da Imperial Fazenda de Petrópolis e professor brasileiro.. Biografia.

sem crise Número de leilões de veículos e apartamentos cresce 32% no Paraná. Perspecti Mas o velho não desiste.

LIVROS RELACIONADOS