Urbanismo Ecológico Na América Latina

Urbanismo Ecológico Na América Latina - Mostafavi,Mohsen Doherty,Gareth Correia,Marina Durán,Ana María Valenzuela,Luis | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mostafavi,Mohsen Doherty,Gareth Correia,Marina Durán,Ana María Valenzuela,Luis
DIMENSÃO
12,95 MB
NOME DO ARQUIVO
Urbanismo Ecológico Na América Latina.pdf
ISBN
1358307934126

DESCRIÇÃO

“Urbanismo ecológico é uma iniciativa da Graduate School of Design da Harvard University que entende o projeto como uma síntese capaz de conectar a ecologia ao urbanismo. A iniciativa tenta evidenciar métodos imaginativos e práticos para abordar as mudanças climáticas e a sustentabilidade no entorno urbano, entendendo a ecologia como um projeto ético e político que abarca o meio ambiente, não apenas como realidade física, mas também sob o aspecto das relações sociais e da subjetividade humana.” Em 2014 foi publicado em espanhol e português o primeiro volume de Urbanismo ecológico, uma compilação dos textos surgidos dessa linha de pesquisa e ação urbanística da célebre universidade norte-americana. O surgimento daquele volume acarretou uma série de encontros e debates em diversos países da América Latina e o conjunto de ensaios e obras ora reunidos em Urbanismo ecológico na América Latina. Este novo volume, editado por Mohsen Mostafavi, Gareth Doherty, Marina Correia, Ana María Durán Calisto e Luis Valenzuela, apresenta a realidade complexa e poliédrica da América Latina com base em sete eixos temáticos – antecipar, colaborar, sentir, incluir, mobilizar, curar, adaptar –, dialogam com a publicação original, explorando novas interpretações. Parques, sistemas fluviais, chinampas, São Paulo, Santiago, infraestruturas educacionais, mobilidade, agroecologia, Diana Wiesner, Elemental, Ermínia Maricato, Tomás Saraceno, Solano Benítez, Guilherme Wisnik, Teresa Moller, Carla Juaçaba… A multiplicidade de casos e abordagens contidos nesta obra oferece um panorama excepcional para o debate dos fenômenos urbanos e políticos sob o foco da ecologia e da sustentabilidade.

A iniciativa tenta evidenciar métodos imaginativos e práticos para abordar as mudanças climáticas e a sustentabilidade no entorno urbano, entendendo a ecologia como um projeto ético e político que abarca o meio ... Aproveite para garantir já o seu no período de pré-venda.Sinopse: "Urbanismo ecológico é uma iniciativa da Graduate School of Design da Harvard University qu... Livro: Urbanismo Ecológico na América Latina/Urbanismo Ecológico en América Latina, Autor: AAVV, Editora: Gustavo Gili, Categoria: SUSTENTABILIDADE | ECOLOGIA Urbanismo Ecológico na América Latina - Zamboni Books | Estante Virtual. Urbanismo Ecológico na América Latina de Doherty, Gareth, Silveira, Paulo, Canedo, Joana, Puente, Moisés, Mostafavi, Mohsen, Bogéa, Camill..., editora Gustavo Gili (GG Brasil) por R$ 90,30 no Zamboni Books.

1, ano 2016), que traz uma seção especial sobre urbanismo ecológico na America Latina e Caribe, além de outros artigos que tratam dos desafios do urbanismo no mundo contemporâneo, considerando as necessidades de habitação e mobilidade urbana aliadas com as questões ... Olá, seja bem-vindo a Livrarias Curitiba. Minha conta; Meus pedidos; Lista de Desejo Veja o bate papo sobre o tema Urbanismo ecológico na América Latina com a editora Marina Correia arquiteta e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanis... Compre Urbanismo ecológico na América Latina ( Brasileiro) no boleto ou em até 10x no cartão de crédito. O surgimento daquele volume acarretou uma série de encontros e debates em diversos países da América Latina e o conjunto de ensaios e obras ora reunidos em Urbanismo ecológico na América Latina. Urbanismo ecológico na América Latina - ISBN: 9788425230646 - (ebook) - von Mohsen Mostafavi, Gareth Doherty, Marina Correia, Ana María Durán Calisto, Luís Valenzuela, Verlag: Editorial Gustavo Gili S.L. O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abriu em parceria com a Universidade de Harvard, a exposição 'Urbanismo Ecológico 2020' que celebra o lançamento do livro 'Urbanismo Ecológico na América Latina' que aconteceu em março e apresenta uma síntese da publicação, destacando propostas da cidade de São Paulo, Colômbia e Cidade do México, dentre outras. A primeira edição do urbe de 2016 traz uma seção especial sobre urbanismo ecológico na América Latina e Caribe, além de outros artigos que tratam dos desafios do urbanismo no mundo contemporâneo, considerando as necessidades de habitação e mobilidade urbana aliadas com as questões ambientais. Urbanismo ecológico en América Latina.

LIVROS RELACIONADOS