Responsabilidade Civil Pelo Inadimplemento Da Boa-Fé

Responsabilidade Civil Pelo Inadimplemento Da Boa-Fé - MARCOS EHRHARDT JR. MARCOS EHRHARDT JR. | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
MARCOS EHRHARDT JR. MARCOS EHRHARDT JR.
DIMENSÃO
12,55 MB
NOME DO ARQUIVO
Responsabilidade Civil Pelo Inadimplemento Da Boa-Fé.pdf
ISBN
4326548715848

DESCRIÇÃO

O livro trata da responsabilidade civil a partir da nova teoria dos contratos, elegendo a cláusula geral da boa-fé como fundamento para análise de casos concretos nos quais se discute o papel do magistrado e os limites de sua atuação na fixação dos contornos da reparação devida pelo inadimplemento obrigacional nas relações privadas. Partindo da compreensão que os deveres gerais de conduta impõem-se tanto ao devedor quanto ao credor, busca-se uma redefinição do modo de pensar a responsabilidade civil, mudando o foco da fi gura do ofensor e da análise de sua conduta para se preocupar com os danos infligidos à vítima e as alternativas disponíveis para garantir a sua reparação. “A obra resulta em contribuição relevante ao desenvolvimento do direito civil e da teoria jurídica em geral, e do direito contratual em especial, com análise crítica substantiva da doutrina científica. A escrita fluente e o recurso constante a exemplos são convites para o leitor interagir e dialogar com os pressupostos e conclusões adotados”. Paulo Luiz Nett o Lôbo Parabenizo o autor pela habilidade de desenvolver um refinado raciocínio jurídico na esteira da chain novel de Dworkin: a confecção de um capítulo novo e instigante na narrativa obrigacional, com total respeito ao percurso normativo e doutrinário dos capítulos que lhe antecederam. Ehrhardt inicia pela teoria do fato jurídico, transporta a responsabilidade civil para os confins da legalidade constitucional, conduz o inadimplemento ao locus de fase patológica do processo obrigacional e finalmente propõe um perfi l adequado para o direito de danos diante da perturbação de uma relação obrigacional. Isso é tudo que se espera de um trabalho denso e ponderado, somente passível de encadeamento por um profissional maduro e profundamente comprometido com o seu tempo.

referentes ao instituto da responsabilidade civil : 1) ... · Responsabilidade civil no marco civil da internet. O Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil, também disciplina importantes aspectos da responsabilidade civil, especialmente nos seguintes artigos: Art.

422 do Código Civil, foram elaborados alguns enunciados que elucidam aspectos da boa-fé objetiva. O enunciado 24 da I Jornada esclarece que a inobservância dos deveres anexos à boa-fé objetiva constitui espécie de inadimplemento, acrescentando que a responsabilidade civil decorrente de tal ... Responsabilidade civil pelo inadimplemento da boa-fé (Portuguese Edition) eBook: Ehrhardt Júnior, Marcos: Amazon.ca: Kindle Store O descumprimento de um dos deveres laterais impostos pela boa-fé objetiva pode configurar inadimplemento da obrigação e gerar responsabilidade civil.

LIVROS RELACIONADOS