O Rapto da Vitória-Régia

O Rapto da Vitória-Régia - Renata Adrião D´Angelo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Renata Adrião D´Angelo
DIMENSÃO
9,83 MB
NOME DO ARQUIVO
O Rapto da Vitória-Régia.pdf
ISBN
7952774581862

DESCRIÇÃO

Nesta obra, personagens do folclore brasileiro entrelaçam-se a enredos e personagens da literatura infantil universal num diálogo que tem por objetivo resgatar o poder criativo de nossos leitores em formação, ao passo que lidam, eles próprios, com seus medos, angústias e enfrentamentos. Gosto de lembrar que é pela literatura que a criança encontra a possibilidade de ver a si e ao mundo de maneira criativa e criadora, descobrindo verdades e fantasiando vivências que lhe darão instrumentos para o crescimento integral como cidadãos plenos e felizes, capazes de ler o mundo.

*FREE* shipping on qualifying offers. O Rapto da Vitória-Régia (Em Portuguese do Brasil) O fruto amadurece em torno de seis semanas e as sementes são flutuantes.

Planta aquática, pertencente à família das ninfeáceas, Victoria regia, de origem sul-americana, sendo que suas folhas circulares podem chegar aos 2 metros de diâmetro, com flores únicas, brancas e sementes comestíveis; rainha-do-lago. As raizes da vitória-régia é um tubérculo parecido com a mandioca é rico em amido e sais minerais, e por isso mesmo é consumido pelos habitantes locais. O essencial da flor do lírio está sendo usado na aromaterapia, que é muito eficaz para reduzir a depressão e aumentar o sentimento de modéstia e felicidade. Lá se foram 17 anos desde que Tim Maia gritou o último "Alô, Vitória Régia" de sua vida.

LIVROS RELACIONADOS