Marketing Esportivo - o Esporte Como Ferramenta do Marketing Moderno

Marketing Esportivo - o Esporte Como Ferramenta do Marketing Moderno - Melo Neto,Francisco Paulo de | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Melo Neto,Francisco Paulo de
DIMENSÃO
8,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Marketing Esportivo - o Esporte Como Ferramenta do Marketing Moderno.pdf
ISBN
7622722544149

DESCRIÇÃO

Poucas coisas têm mais visibilidade no mundo do que o esporte, portanto, ele é, sem dúvida, campo fértil para o marketing – o que não significa que as coisas sejam mais fáceis para profissionais do ramo. No esporte, as marcas sempre dependem dos resultados, e o que é pior: os resultados muitas vezes estão à mercê de circunstâncias quase imponderáveis. Francisco Paulo de Melo Neto (professor e vice-reitor da EEFD-UFRJ) pesquisou a fundo a história do marketing esportivo, com seus grandes fracassos e sucessos e traçou um perfil dos mais variados tipos de espectadores que este negócio envolve. Marketing esportivo pode ser tanto um guia para quem quer usufruir do esporte e dos atletas como ferramenta de marketing, como um almanaque para curiosos.

Para isso, as ações são implementadas envolvendo pessoas e instituições ligadas ao esporte: clubes, atletas, personalidades influentes, eventos e ligas, por exemplo. No marketing esportivo, a aplicação dos 4 P's do Mix de Marketing - preço, produto, promoção e praça - se dá de forma específica em um contexto concebido para atender às necessidades dos clientes do esporte, sejam eles consumidores individuais, participantes de esportes ou jogadores e investidores corporativos. O Marketing Esportivo é o Marketing tradicional aplicado ao esporte. Ou seja, marketing tradicional tem como objetivo principal criar uma necessidade ou desejo no consumidor por um produto ou serviço.

Aborda fracassos e cases de sucessos dos mais variados tipos que este negócio envolve. Marketing esportivo: a utilização do futebol como ferramenta do composto promocional de marketing. 1999.

LIVROS RELACIONADOS